.


PROPAGAÇÃO

terça-feira, 7 de agosto de 2012

DIA 6 DE AGOSTO 2012 - SENHOR BOM JESUS DE TREMEMBÉ

A Festa do Senhor Bom Jesus de Tremembé, é uma festa tradicional religiosa, realizada todos os anos entre os meses de Julho a Agosto, com a intenção de promover a religiosidade e celebrar a história do Senhor Bom Jesus. A maior festa popular do Vale do Paraíba! Público estimado de mais de 300.000 pessoas em 17 dias! Hoje 06-08-12 dia principal da festa em comemoração a devoção ao Senhor Bom Jesus os pelegrino de diversas comunidades visinhas acompanharam a procissão, evento realizado anualmente no município.


 O Santo Padroeiro da cidade o Senhor Bom Jesus que foi deixado por um eremita, e no local onde estava a imagem surgiu de uma fonte. A cidade é nomeada como Tremembé pelo santo padroeiro e tornou-se cidade em 1896. Em louvor ao santo, em 1672, foi erguida uma capela ao Senhor Bom Jesus. E é nesse espaço onde acontece um dos maiores eventos populares e religiosos de todo o Vale do Paraíba, a Festa do Senhor Bom Jesus de Tremembé.


 Estamos para celebrar o Jubileu dos trezentos e cinqüenta anos da presença da imagem do Senhor Bom Jesus em Tremembé, que vai do dia seis de agosto de 2012, ao dia seis de agosto de 2013, queremos reavivar, purificar, confirmar e confessar a nossa fé em Jesus Cristo Nosso Senhor, na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária e profética, alimentada pela Palavra e pela Eucaristia a fim de comunicar com alegria e entusiasmo a fé de Sempre.


ORAÇÃO AO SENHOR BOM JESUS DE TREMEMBÉ

Ó meu bom e dulcíssimo Jesus, flagelado para minha salvação, sois uma chaga viva ante os meus olhos; fito vosso belo rosto, mas, ai! ele perdeu sua beleza, é horrível de ver-se, manchado como está, de sangue, machucaduras e escarros. Quanto mais desfigurado vos vejo, ó meu Salvador, tanto mais belo vos acho e digno de amor! Que são, de fato, estas chagas e contusões, senão sinais de vossa ternura para comigo? Amo-vos, ó meu Jesus, ferido e dilacerado por mim! Quisera ver-me também todo em chagas por vós, como tantos mártires. Mas se não vos posso oferecer agora chagas e sangue, ofereço ao menos todas as penas que tiver de sofrer; ofereço meu coração e a vós quero amar o mais ternamente que me for possível. Ah! a quem deve, pois, minha alma ter amor mais terno que a um Deus flagelado e esgotado de amor por ela? Amo-vos, ó Deus de amor, amo-vos, ó bondade infinita, amo-vos, meu amor, meu tudo; amo-vos, e quero repetir sem cessar nesta vida e na outra: Eu vos amo, eu vos amo!
 

    
O encerramento das festividades da Festa do Senhor Bom Jesus de Tremembé acontece (19 de agosto) com grandiosa queima de fogos. Um grande abraço a todos que estiveram presentes em nossa cidade, que o Senhor Bom Jesus ilumine o seu caminhar e abençõe toda sua família!


07/08 - 22h Bruno & Marrone
 11/08 - 21h Pe. Antonio Maria
 
 
12/08 - 21h Zé Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...