.


PROPAGAÇÃO

quarta-feira, 22 de junho de 2011

INTERCÂMBIO CULTURAL APROXIMA BRASIL E HOLANDA EM TREMEMBÉ

Projeto "Quitutes e Batuques" traz música, dança e comida holandesa

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Música, dança e comida holandesa. Você sabe alguma coisa? Em Tremembé, jovens e adultos estão tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o país por meio de um intercâmbio cultural.

Os nomes são complicados. Melhor nem falar. Mas é só olhar a panela, ver a fumaça. Sentir o cheirinho. Pronto. A receita holandesa deixa o apetite aguçado em qualquer idioma. “As receitas que a gente está trazendo e também da cozinha holandesa, em geral, são relativamente simples, com ingredientes que todo mundo tem acesso fácil. Mas, ainda não uso nessa forma como a gente está usando na culinária holandesa”, disse o chef holandês Gerwin de Korning.

O chef holândes, que mora no Brasil, é um dos professores do intercâmbio entre Holanda e Brasil. A culinária é um dos destaques do projeto. Aprendizado com um tempero especial. “Por mais internet que exista, você ver um cara, ao vivo assim, é completamente diferente e é curiosidade mesmo. Para a gente que gosta de comida, de gastronomia , quanto mais diversidade você tiver no seu currículo, melhor”, disse o estudante Bruno Bonafé.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda O intercâmbio vai muito além da culinária. Eles têm o sabor de aprender uma cultura bem diferente. Alegria de quem aprende e de quem ensina. A cara de durão é só estilo. O professor holandês de hip hop, dita um ritmo de bom humor na aula.

O festival de gastronomia e cultura fica até sábado em Tremembé. Uma semana inteira para a troca de aprendizado. Tempo para provar que sorriso é fácil de entende em qualquer língua.

Quem quiser conhecer um pouco da cultura holandesa basta ir até a sede do projeto fazendo arte, que fica na Rua Monteiro Lobato. E além das atividades de Tremembé, em Pindamonhangaba também tem oficina holandesa.

No domingo, dia 25 de junho, tem encerramento do projeto "Quitutes e Batuques". Será na Praça da Estação de Tremembé, a partir das 14h. A apresentação é aberta ao público.
Notícias da região...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...