.


PROPAGAÇÃO

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

137MHZ APT QUADRAFILAR ANTENNA


Reunidos quadrafilar 137mHz
 Durante a construção. Note os espaçadores temporários para formar as hélices. No canto inferior esquerdo do disco de reforço e sleave para a extremidade inferior do corpo de endurecimento no interior de uma exploração sleave temporária. Sleaves são feitos de tubo de divisão.
 

Tampa superior removida


Balun e alimentação conexão


Conector UHF fêmea em recesso placa de reforço inferior
 
  
Modelo de balun e conexão de alimentação  
(parafusos auto-partida foram usados ​​em unidade de produção.)
 
 O primeiro resultado (NOAA 15 em 990.129 em 1545)
Materiais:

      
120 centímetros de diâmetro 110 milímetros tubo de PVC - principal órgão
      
15 centímetros de diâmetro 32 milímetros tubo de PVC - balun e conexão de alimentação
      
estanque end -cap para topo
      
Disco siffening PVC e sleave para extremidade inferior do corpo principal
      
10 centímetros de diâmetro 110 tubo PVC para sleave torno enrijecimento disco
      
Tubo de cobre mini- furo 5m 8 milímetros
      
20 centímetros de fio 5 milímetros ou menos rígida
      
curto comprimento de fio de cobre de 1 a 1,5 mm
      
8 de aço parafusos auto- partida inox 2.5x10mm
      
1 fêmea UHF conector chassis
      
8 8 milímetros PG- glândulas (PG -9)
      
150 centímetros RG-58 para cabo coaxial balun e local de alimentação
      
selante de silicone 


Dimensões: ( mm)

                              
altura               superior              inferior           helicoidal
                           
elementos          elementos          elementos

   
Laço longo          2x812                1x374               2x181               560
   
Laço curto           2x758                1x356               2x172               512 


Assembléia : 

Broca e linha furos para PG- glândulas em ângulos de 90° e mesmo nível no topo do tubo do corpo principal. Perfurar buracos e fio 512 e 560 milímetros abaixo. Parafuso glândulas no local com selante de silicone. Cortar toda a tubulação de cobre para circuitos ao tamanho com ângulos de 45° nas extremidades em addtion para dimensões acima. Monte os dois elementos horizontais menores e elementos de divisão de topo correspondentes no tubo do corpo principal. Cortados em uma série de espaçadores de madeira (cerca de 4) para prender elementos helicoidais quando consertava. Inserir endurecimento do fio no final de elementos superior e inferior, dobrar a 90 ° como reforço comum. Forma de meia-volta elemento helicoidal e corrigir temporariamente com espaçadores e cinta elástica. Soldar juntas finais. ( Weld pode ser omitido para soldado de 90 ° cotovelos de cobre , se disponível). Monte e solda um elemento helicoidal, por sua vez. Embrulhe a parte horizontal do laço de entrar na PG- glândula com pano úmido para absorver o calor e evitar danos à glândula durante a soldagem. Corte disco reforçando inferior ao tamanho e cola dentro de um sleave orientador de 10 centímetros 110 PVC com abertura em toda sua extensão. Faça o furo para UHF conector chassis e furo 2mm para parafuso auto-partida para corrigir coaxial escudo para conector chassis. Perfure quatro orifícios de 8 mm em ângulos de 90 ° em um avião da tubulação de 32 milímetros para balun e conector de alimentação. Faça dois furos 5 milímetros na lateral do tubo de 4 voltas de cabo coaxial acima uns dos outros. Faça furos para parafusos auto- a partir de extremidades internas dos elementos superiores de ambos os meia-volta voltas helicoidais. Forma e lacetes de solda em ambas as extremidades de dois comprimentos curtos de fio de cobre para as pontes de ligação. Passe coaxial dentro do tubo balun 32mm, através de menor buraco de 5mm, formando quatro voltas de cabo, em seguida, através do orifício 5 milímetros superior. Descasque e limpe extremidade superior e pontes de ligação de solda para o núcleo e escudo. Solte glândulas e retrair os elementos superiores de loops para entrar tubo balun. Parafuso pontes de ligação no lugar. Aperte glândulas certificando-se elementos não curto. Ligação extremidade inferior do conector de alimentação para chassis. Fix estanque tampa superior com dois parafusos auto-partida. Fix sleave e reforçando disco em extremidade inferior com parafuso auto-partida.

Modificações: 

A principal diferença do modelo de Sykes & Cobey é a 110 milímetros, em vez de corpo 32 milímetros tubo principal, o PG -glândulas e as pontes de ligação simples de fio de cobre. A substancialmente maior diâmetro do tubo e as glândulas foram adotadas para proporcionar uma construção mais duro e mais resistente às intempéries para uso na Noruega, onde a acumulação de neve e gelo são um perigo real. O grande corpo principal proporcionaria também um invólucro seco por um amplificador de sinal, se necessário. Com a construção muito mais duras do ligador de extremidade do disco de PCB foi substituída com a ponte de fio de cobre muito mais simples.
 Esta versão da antena quadrafilar 135MHz para a recepção APT é uma adaptação de Bill Sykes e artigo de Bob Cobey Taming the QFH que apareceu na edição de março de 1997 na revista RIG. Graças a John Makkinje (tapline@aol.com) que forneceu conselhos valiosos e Syke e do artigo Cobey.

Brre Ludvigsen (borrel@hiof.no) - 990.125
FONTE: http://abdallah.hiof.no/QFH/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...