.


PROPAGAÇÃO

sábado, 4 de agosto de 2012

UMA ÁRVORE COMO UMA ANTENA

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIleAL4IyB26ggDUXAFE0B646snsmbeif7hgMQMpCMj1Kv7qbQ7WhRcwQip5LQOjdbc4Xz-X-fW-XTWKCbnthx8R_Jg8_Sd7xPE7QjzFPdV2oljaToop2MMh0x25SsKmjahSuMaixmyMMD/s1600/albero.JPG.jpg


"Uma árvore como uma antena"  

"Prof Ezio Roberto Mognaschi, IW2GOO, que morreu em 2006, foi professor de física na Universidade de Pavia. Como um membro do I.R. A. Associação Italiana de escuta de rádio, participou com grande empenho para a vida comunitária, bem como ajudando com artigos científicos de grande interesse para o jornalismo patrocinado pelo ar.



É reproduzido um artigo do falecido Prof Ezio Mognaschi, publicado pela primeira vez na Radiorama No.8, 1994, p 32; usá-lo, através de algumas etapas simples, uma planta alta resultam como uma antena para ondas longas. "Uma árvore pode ser considerada como uma estrutura, principalmente estendido na direcção vertical, mas com dimensões transversais não são desprezáveis​​, e constituída, no caso de uma árvore vivo, de material semicondutor, ligado ao solo por meio de seu aparelho radical que forma um bom terra eléctrica, pelo menos para a finalidade em questão. Uma árvore, em seguida, parece uma antena vertical de largura e altura não é negligenciável. Este facto reduz a indutância e aumenta a capacitância da antena e que tem como consequência da redução do factor de qualidade do circuito equivalente da antena em si, que se torna uma largura de banda da antena.

 
 
 
Na foto Prof Ezio Mognaschi IW2GOO, estava entre os primeiros na Itália tem para estudar os precursores sísmicos


FONTE:  air-radiorama.blogspot.it


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...