.


PROPAGAÇÃO

quinta-feira, 26 de julho de 2012

VAMOS MANTER CONTATO COM AS EMISSORAS QUE TRANSMITEM EM PORTUGUÊS

 
 Este blogueiro acompanha a REE, em 17715 kHz, em um sítio no 
Noroeste do Espírito Santo

- O programa Encontro DX, irradiado nos sábados, entre 19h e 20h, na hora oficial de Brasília, pela Rádio Aparecida, lançou uma campanha que objetiva valorizar as emissões em língua portuguesa que ainda são transmitidas via ondas curtas. Conforme o apresentador Cassiano Macedo, muitas vezes as emissoras acabam com tais programas porque não recebem um retorno dos ouvintes. Por isso, o Encontro DX pede que todos os que acompanham as emissões em português em ondas curtas escrevem cartas clássicas ou e-mails para as estações dizendo que simplesmente estão ouvindo a emissora e que não acabem com as mesmas. 

- Vamos dar alguns horários em que ocorrem emissões em português que podem ser facilmente captadas aqui no Brasil. A Rádio França Internacional é um exemplo. A estação francesa possui uma emissão em português para a África que pode ser monitorada entre 1700 e 1732, no Tempo Universal, em 9910 kHz. 

- Outra emissão em português é da Rádio Exterior da Espanha, um país que passa por uma crise econômica, o que pode determinar possíveis cortes na emissora oficial, tal como ocorreu recentemente com a Rádio Canadá Internacional. As transmissões em português da Rádio Exterior da Espanha vão ao ar entre 1730 e 1800, no TU, em 17715 e 17755 kHz, em 16 metros. O programa é reprisado entre 2100 e 2200, no TU, em 11680 kHz. A condução do programa está a cargo de Estela Viana. A REE envia QSL para seus ouvintes. O e-mail para contato com a emissora é portugues@rtves.es

Vamos escrever? 


Fonte: www.romais.jor.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...