.


PROPAGAÇÃO

segunda-feira, 25 de julho de 2011

RÁDIO AMADOR SALVA A VIDA DO HOMEM






























Lee Phillips se senta em seu caminhão, um rádio amador na direita que ele pode de crédito com a poupança de sua vida. Um fim de semana, ele sofreu um derrame durante a condução e os seus amigos presunto dirigiu para a segurança. Times-Espelho Cortesia Foto / JB Anderson.

Lee Phillips foi sobre o seu sábado como qualquer outro e saiu de casa pela 07:30 para assistir ao Horse Show Upperville em meados de junho, mas viu-se que sofrem de uma rota en curso ao seu destino.
Phillips, 66, morador de Berryville, é proprietário de uma empresa em Purcellville. Ele é também um homem de rádio, e seus amigos - que se chamam O Timers Metade no ar - envie as suas mensagens na rádio.
Quando Phillips incêndios a sua rádio amador, ou de rádio amador como muitos chamam, ele é imediatamente conectado a milhões de pessoas em todo o globo. Naquela manhã de sábado, ele voltou sua rádio amador para ouvir seus amigos de presunto falar e para trás. Phillips começou a se sentir estranho e tem em seu rádio para pedir o seu amigo, JB Anderson, o que ele pensava que era errado.
"Comecei a sentir um pouco engraçado e do lado esquerdo do meu rosto ficou um pouco dormente e eu tenho no meu rádio amador e eu perguntei o que o JB sintomas de acidente vascular cerebral foram", explicou Phillips. "Ele me disse para estacionar meu carro e ligue para 9-1-1. Eu não ... Eu dirigi-me ao hospital, que eu não deveria ter feito [e] eu lentamente piorou. "
Em seguida, mais pessoas estavam na rádio com ele, dizendo-lhe para parar. Mas Phillips virou o carro de volta e foi para Winchester, uma vez que Upperville estava muito longe de conduzir em sua condição.
"Comecei a ir ladeira abaixo", continuou Phillips. "Meu rosto ficou dormente e comecei a me sentir estranho real. Eles poderiam dizer no rádio que eu estava falando engraçado, então eu apenas perguntei porque eu sabia JB era um chefe dos bombeiros e houve algumas EMT no rádio, então eu perguntei a eles. Eles me ajudaram. "
Uma pessoa em particular, Adam Forman, ouvido Phillips falando sobre sua condição. Um dos benefícios do caminhão Phillips estava dirigindo naquele dia era o dispositivo de rastreamento instalado em seu rádio-amadorismo um sistema de informação automático de posição, semelhante a OnStar, em alguns carros.
"Eu estava ferramental minha maneira de trabalhar e ouvi no rádio que os sintomas de um derrame cerebral e as pessoas foram descrevê-la. Lee é um amigo meu e eu estava apenas ouvindo ", disse Forman.
"Eu liguei para minha esposa, que vive em Winchester, e disse-lhe para trazer um site que poderia seguir caminhão Lee enquanto ele estava dirigindo", explicou Forman. "Lee tem em seu veículo, ele é chamado APRS ou sistema de controle automático de posição. É algo que foi desenvolvido pela Marinha. É uma rádio que leva GPS a partir de ondas de rádio e envia para um site. "
Forman disse que o aparelho APRS em Phillip caminhão é usado em operações de busca e resgate ou para rastreamento operadores de rádio do companheiro presunto.
Sua esposa a certeza que o ponto, simbolizando caminhão Phillips 'no mapa, não parar - porque isso significaria Phillips não seria mais consciente e de condução.
"Eu disse, olha, se o veículo pára antes de chegar a Winchester Hospital, em seguida, chamar o 911 e enviá-los lá, onde o ponto [no mapa] é", disse Forman.
Phillips estava viajando dos EUA 50 e estava ficando desorientado sobre sua localização exata, mas o dispositivo APRS sabia onde ele estava a cada momento.
"Foi muito ajudar um", disse Phillips. "No momento em que cheguei ao hospital, eu estava confuso - que me permitiu seguir adiante.
"Eu provavelmente não teria feito isso sem esses caras falando comigo através dele. Foi um erro, eu deveria ter parado e chamou o 911. Mas, sendo tão cabeça-dura como eu sou, eu não fiz isso. Eles me ajudaram através dele. "
Anderson tinha chamado frente ao hospital para ter certeza de que sabia que Phillips estaria chegando em breve, e em estado crítico.
Com apenas uma chamada para seus amigos de rádio amador, a vida de Phillips foi salvo. Phillips sofreu uma mini-derrame e passou 36 horas no hospital.
"Não é apenas isso. Mesmo depois que aconteceu, eu tenho problemas de saúde que eu tive nos últimos três anos, eles vêm e me ajudou ", disse Phillips. "Não se trata apenas de rádio, é uma grande afinidade que temos sobre essas coisas, todos nós ajudarmos uns aos outros e somos todos bons amigos."
De acordo com Anderson, o rádio amador é um "hobby fantástico" e tem um enorme impacto em situações de catástrofes naturais ou de missões de resgate.
"A coisa legal sobre o rádio amador é que é uma comunidade de um monte de geeks. Parece estúpido para a maioria das pessoas ", disse Forman. "Mas, neste caso, aqui você tinha um senhor que estava realmente ter um evento e você tinha três EMTs no ar a falar com esse cara em tempo real e falar-lhe por isso.
"Agora, foi estúpido que ele dirigiu-se ao hospital? Sim, provavelmente, mas era importante que minha esposa estava seguindo-o para o hospital ... Sem isso, ele poderia ter morrido naquele carro e ninguém saberia. "
Phillips se recuperou e continua a possuir e operar The Wash Doggie em Purcellville animais de estimação em Purcellville com sua esposa Irina.
"É um impacto muito positivo e importante sobre a comunidade", disse Anderson. "Somos um grupo de pessoas engraçadas e que vai ser divertido quando estamos juntos."


Fonte: http://www.loudountimes.com
RADIOAMADORISMO - 73/51 e bons contatos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...