.


PROPAGAÇÃO

segunda-feira, 25 de julho de 2011

PASSADO E FUTURO DO CICLO SOLAR

Todos nós encontrar conforto com os acontecimentos cíclicos e previsíveis na natureza, como nascer do sol, as estações de rádio e de presuntos os ciclos solares. O ciclo solar é um dos ciclos naturais rítmica que tem um pico de forma confiável a cada onze anos ou mais. Os ciclos podem variar em intensidade e ter sido tão curto quanto a nove anos como dezesseis longos, mas eles sempre chegam e, eventualmente, essa é a verdade para qualquer um dar-lhes atenção.
Quais são os efeitos para além de propagação de rádio e quão confiáveis ​​são estes ciclos, e se eles pararam ou mudaram drasticamente em sua intensidade ou a duração, o que isso significa?
 
O ciclo solar
Os ciclos solares são geralmente consideradas como o aumento cíclico e queda no número de manchas solares calculados ao longo do tempo. O número de manchas solares é calculado multiplicando o número de grupos de manchas solares por dez e depois adicionar este produto para a contagem total de pontos individual.
O número de manchas solares é uma maneira de medir o nível de atividade solar ou a radiação solar que tem um efeito direto sobre o grau de ionização na atmosfera superior e, finalmente, determina o grau de refração caminho das ondas de rádio de alta freqüência. Radiação solar, atuando sobre o diferentes composições de gases em diversas alturas da atmosfera, gera camadas de ionização e, portanto, segue-se que o número de manchas solares pode ajudar a prever as condições em bandas de rádio HF.
O ponto de maior atividade das manchas solares durante este ciclo é conhecido como Máximo Solar, eo ponto de menor atividade é mínima Solar.
As manchas solares aparecerão em pares em um alinhamento mais ou menos leste-oeste, o leste de manchas solares do par será de um pólo magnético norte e dizem os outros ocidentais manchas solares do par será o sul magnético. No outro hemisfério do Sol o oposto será verdade. Esta situação irá inverter de um ciclo solar para a próxima. Sunspots Também será perto do equador solar para o fim de um determinado ciclo e para os pólos no início da próxima.
A detecção do primeiro oposto manchas solares polaridade magnética em relação ao processo de polaridade do ciclo das manchas solares ea observação de manchas solares de alta latitude solar irá indicar o início do novo ciclo, o ciclo de 23 ciclo termina 24 começa.
Um indicador de chave que o máximo solar chegou é dia de pólos magnéticos do Sol virar de norte a sul que é o pólo que é o norte magnético se torna sul magnético eo pólo sul magnético que é torna-se o norte magnético. O que isto significa é que um ciclo solar completo, quando os pólos do Sol estão de volta ao seu pólo magnético original é, na verdade cerca de 22 anos de duração.
  
11.400 anos de história das manchas solares
Uma peça muito legal de pesquisa dá uma visão do que o sol tem vindo a fazer ao longo de mais de 11.000 anos, ou até onde o evento era grande de gelo passado.
A Terra é constantemente irradiado pelos raios cósmicos do espaço profundo e produzem esses raios na atmosfera de um material conhecido como carbono 14, que é absorvido pelas árvores, entre outras coisas. Árvores ainda árvores mortas manter um registo dos níveis de carbono 14 sendo produzidos ao longo de um período muito longo de tempo. Partículas carregadas do Sol que são maiores durante os períodos de atividade solar alta repelir os raios cósmicos e, portanto, quanto mais atividade das manchas solares, há a menos carbono 14 é gravado nos anéis de árvores.
Utilizando o carbono 14 registros nível das estimativas número de manchas solares foram empurrados para trás até 11.400 anos para o passado e revelam que o actual nível elevado da atividade solar não ocorreu por mais de 8.000 anos. Veja a figura 1.
A atividade solar durante os últimos 80 a 100 anos é, de longe, a exceção. Um estudo de 2003 descobriu que havia manchas solares mais desde a década de 1940 do que nos 1150 anos anteriores. O fato de que este período de alta atividade coincidiu com a invenção e desenvolvimento de rádio não é perdido em mim! Quem sabe uma comunicação craving mundo pode ter se desenvolver se o século XX foi um dos períodos de atividade solar mortos.
 
11.400 anos de história das manchas solares
 
Figura 1: Os dados para os 11.400 Ano Número Sunspot tem sido gráficos usando uma planilha Excel. 11000 Ano de dados número de manchas solares pode ser encontrado cortesia do Programa Paleoclimatologia NOAA e Mundo Dados Centro para Paleoclimatologia, Pedregulho .
Mais dados número de manchas solares:
Do Observatório Real da BÉLGICA

 
Sutis mudou em sua intensidade
Um período conhecido como o Mínimo de Maunder de cerca de 1650-1715, de repente vi poucos relatos de manchas solares. O Mínimo de Maunder coincidiu com a parte mais fria do período conhecido como a Pequena Idade do Gelo. Enquanto parece haver uma conexão geralmente não há mecanismo acordado que apresentar menor número de manchas solares conectados com o clima da Terra de tal forma dramática. Pode ter sido, pelo menos, fator contribuinte, mas quanto do fator não é clara.
O efeito da atividade das manchas solares em relação à mudança climática é uma muito controversa emitida no momento com um espectro completo de pontos de vista sendo feita. Geralmente pelo que tenho lido e ouvido é para a maior parte considerada como fator menor.
Ninguém pode negar a mudança climática, como a única constante quando se trata de clima da Terra é a mudança. A relação entre as manchas solares eo clima da Terra está longe de ser compreendido, o que significa para mim que não podemos ter certeza se a atividade das manchas solares tem um papel menor ou mais significativo no nosso clima. Veja a figura 2 e 3.
 
O Mínimo de Dalton foi também um período de baixa atividade solar, com duração de cerca de 1790 a 1820. Como o Mínimo de Maunder coincidiu com um período de menor que a média das temperaturas globais.
As temperaturas mais baixas foram exasperados pela erupção em 1815 do Montar Tambora no ilha de Sumbawa , No que é hoje Indonésia . Isso fez com que o inverno de 1816 uma das mais miseráveis ​​e mortal na registrados. A erupção vulcânica claramente piorou as coisas, mas a vaga de frio já estava em andamento de cerca de 1810.
O ano de 1816 foi referido no americano New England como "1800 e congelaram até a morte".
Muito mais cedo o mínimo Sporer de 1400-1510 foi também conhecida como a "pequena idade do gelo" e viu manchas solares muito poucos. O mundo experimentou um aumento na fome, no Mar Báltico congelou no inverno de 1422-1423 e as colônias em Groenlândia foram fome no esquecimento.
 
Média anual número de manchas solares 1610-2000.
 
Figura 2: Média anual de manchas solares números 1610-2000
Uma comparação interessante é entre os números médios anuais acima das manchas solares ea temperatura média anual abaixo de média para centrais Inglaterra de um período de tempo semelhante. Além das duas correlações óbvio que é difícil ver muitos outros links devido ao ruído de fundo geral de temperatura de outras influências, mas ele está lá ou é minha imaginação!

 
Média anual da temperatura média da região central da Inglaterra.
 
Figura 3: O gráfico acima da temperatura média anual média de centrais Inglaterra tem sido gráficos usando uma planilha Excel com os dados acessados ​​a partir Met Office Hadley. http://hadobs.metoffice.com/hadcet/

Estas temperaturas mensais são representativos de uma área de aproximadamente triangular do Reino Unido fechado por Lancashire, Londres e Bristol . A série mensal, que começa em 1659, é o mais longo o registro instrumental da temperatura disponíveis no mundo.
Em uma nota alegre, eu nasci em julho de 1957 durante possivelmente a maior da energia solar máxima de 11.000 anos. Eu estava tentando trabalhar até um ângulo em um presente, mas o melhor que posso fazer é isso. Eu sou um baby boomer e de acordo com uma entrada na Wikipedia o baby boom também atingiu o pico por volta de 1957.

Flares solares
Erupções solares e os relacionados ejeções de massa coronal (CME) são violentas explosões na superfície do Sol como resultado de uma liberação de energia magnética armazenada em áreas próximas as manchas solares.
Estas erupções solares muitas vezes afetam o Terra ionosfera e perturbar as comunicações de rádio HF e produzir níveis mais altos de ruído nas bandas de VHF.
Efeitos labareda solar variam muito em magnitude, principalmente devido à intensidade da explosão e se ele visa ou longe da Terra. Erupções solares são muito mais comuns durante o máximo solar do Sol, mas pode ocorrer a qualquer momento e muitas vezes com a advertência.
Variações no vento solar e ondas de choque causadas por explosões solares buffet no campo magnético da Terra naturais ou magnetosfera causando o deslocamento de linhas de força magnética para induzir correntes elétricas em condutores longos, como linhas de transmissão de energia e até mesmo tubulações.
Em 1998, uma grande explosão induzida tempestade magnética totalmente desligado da rede eléctrica fornecendo Canadá 'S Quebec província. A tempestade magnética tropeçou cinco linhas de 735kV causando uma perda de cerca de 9450MW de energia para a carga 21350MW no momento. O sistema não foi capaz de se adaptar a perda repentina de tanto poder e desabou na ordem muito curta.
Correntes induzidas nas linhas de transmissão longas e saturação de núcleo do transformador que causou tensões distorcidas proteção do sistema de operar e desligar o equipamento afetado vital.
O mais forte surto registrado foi em 1859 e testemunhado pelo astrônomo britânico Richard Carrington quais relataram duas manchas de intensamente brilhante luz branca vinda do sol. O telégrafo, que foi a alta tecnologia do dia caiu, com relatos da Estados Unidos e Europa , Das tensões induzidas nos fios do telégrafo longo batendo operadores inconsciente e acendendo fogos devido à perturbação magnética.
Para obter uma perspectiva sobre esses eventos uma tempestade moderada magnética pode ser sobre-100nT (nano-Teslas), uma tempestade de extrema seria sobre-300nT, a tempestade que apaguei Quebec medido-589nT ea tempestade 1859 foi estimado ter sido -1760nT. A implicação de uma tempestade do tipo 1859 no mundo de hoje moderna com fio provavelmente seria dramático.
Uma pergunta óbvia é o quão grande pode ser uma labareda solar? Nesta eu não encontrei nenhum material real, no entanto, algumas outras estrelas e estrelas semelhantes em tamanho e idade para o nosso Sol produzem fulgores extremamente violento com muita freqüência, às vezes, quantas vezes a cada cem anos.
Um reflexo particularmente violento visto em uma estrela ligeiramente menos massiva que o Sol no sistema de estrelas gêmeas conhecido como II Pegasi foi de cerca de cem milhões de vezes mais intenso do que um surto local típica solar. Tinha esse surto ocorrido no Sol, não estaríamos aqui para contar o conto, juntamente com a vida a maioria dos outros na Terra.
Temos sorte que o Sol parece para o momento, pelo menos, ser uma estrela muito mais suave.

Ciclo solar 24 que todos nós estamos olhando para a frente também é provável que seja um máximo significativo solar e, talvez, se tivermos sorte pode ser a larges segundo nos tempos modernos.
O Sol tem circulação de correntes de plasma quente bem como as correntes oceânicas na Terra e de acordo com David Hathaway do Grupo de Física Solar, a Nasa, a velocidade da corrente em circulação conhecida como a correia transportadora determina a intensidade do máximo solar futuro. A velocidade da correia transportadora irá determinar a intensidade máxima de não nos próximos solar, mas a seguinte.
A velocidade da correia transportadora é medido pela observação da velocidade com que as manchas solares move sobre a superfície do sol. A correia transportadora se move sobre a superfície das manchas solares dom varrendo junto com ele e depois mergulha nas profundezas do interior para pegar mais energia e retorna à superfície, um processo que leva de cerca de 30 anos para 50 anos.  

Veja a figura 4.
Diagrama de correntes que circulam o Sol de plasma quente.
Figura 4: Diagrama de correntes que circulam o Sol de plasma quente.

A correia transportadora estava se movendo rápido de cerca de 1986-1996 lotes significado dos campos magnéticos vai ser varrido para o máximo 2010-2012 solar. Esta é a base da previsão de Hathaway para o ciclo solar 24.
Nos últimos anos, porém a correia transportadora reduziu-se a uma velocidade nunca antes vista. A correia transportadora normalmente se move a cerca de 1 metro por segundo e é assim que tem sido desde o século 19, mas a correia transportadora desacelerou para 0,75 metros por segundo no hemisfério norte do Sol e apenas 0,35 metros por segundo em ao sul. O abrandamento sendo observado dizer que Ciclo Solar 25 devido a pico por volta de 2022-2025 é, provavelmente, um a mais fraca em séculos. É interessante notar o ciclo solar 25 pode ser semelhante à máximos registados durante o Mínimo de Dalton 1790 a 1820 . Há também especulações de que o início lento para Ciclo Solar 24 é um indicador de que também a transformar-se muito fraco. É o Sol a ponto de ir tranquila de novo! Melhor não se livrar desses jumpers de lã.
Ver http://science.nasa.gov/ para histórias previsão solares entre muitos outros temas. Muitas histórias estão disponíveis como arquivos de áudio.

 
Vida sob o Sol
O sol sustenta toda a vida na Terra e fornece todo o nosso poder até mesmo de energia fóssil alimentado. Ela não é estática, como nós, tem um começo e um fim e durante a sua vida vai mudar e evoluir. Na Terra não temos escolha, mas para desfrutar o que nós recebemos do Sol e aprender a adaptar-se às suas mudanças que são, na maior parte muito gradual, mas como a pesquisa não tenha descoberto sempre DXing. Feliz!

Fonte: http://www.dxzone.com
RADIOAMADORISMO - 73/51 e bons contatos a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...