.


PROPAGAÇÃO

segunda-feira, 25 de julho de 2011

OUFTI-1 D-STAR CUBESAT ATUALIZAÇÃO

Jan Poppeliers ON7UX disponibilizou um AMSAT-ON reportagem em vídeo sobre o CubeSat OUFTI-1 D-STAR. O vídeo de 10 minutos é em francês, embora haja algum texto em Inglês.
Ela começa com uma apresentação da Gerente de Projetos Amandine Denis ON4EYA e é seguido por Xavier Werner ON5XAM descrevendo a recepção do sinal de satélite em um rádio D-STAR e um equipamento analógico clássico amadores. Nos últimos dois minutos, há demonstrações de implantação da antena e usando um equipamento clássico para receber o sinal D-STAR.
OUFTI-1 está programada para ser lançada em um foguete Vega no final de 2012.
A descrição YouTube lê:
Quinze alunos estão actualmente a trabalhar quase em tempo integral na OUFTI-1, então os avanços técnicos são numerosos! Menos na quarta-feira, 29 de junho, 2011 as OUFTI-1 da equipe apresentado no Instituto Montefiore, da Universidade de Liège o estado atual de desenvolvimento do nanosatélite primeiro estudante belga e realizações recentes no projeto OUFTI-1, bem como uma demonstração do curso atividades. Adaptação para D-STAR protocolo de um transceptor clássico é um de seus desenvolvimentos. A boa relação entre o-1 OUFTI equipe e da UBA seção GBX (Gembloux) era claramente perceptível.
Assista OUFTI-1 - CubeSat - estado de desenvolvimento junho 2011
Fonte: http://www.southgatearc.org/news
RADIOAMADORISMO - 73/51 e  bons contatos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...