.


PROPAGAÇÃO

quinta-feira, 7 de julho de 2011

O SOL ESTÁ SE PONDO PARA A VÓZ DA AMÉRICA

O sol está se pondo para a Voz da América nas ondas curtas, 
ouvida em todo o mundo em dezenas de idiomas por 70 anos.

Um plano tecnológico estratégico elaborado pela Broadcasting Board of Governors (BBG), a agência federal responsável pela Voz da América, Alhurra, Rádio Free Asia e outras emissoras internacionais, conclui que ela deve terminar muitas transmissões em ondas curtas em favor de uma mídia "mais eficaz" como a rádio na Internet.
"O custo intrínseco elevado de funcionamento das estações de ondas curtas de alta potência está constantemente sendo pesado em relação à eficácia que diminui rapidamente em um número crescente de países", afirma o relatório. "... a relação custo / eficácia das transmissões em ondas curtas continua a diminuir, e deverá ser circunscrita a um número muito pequeno de países de destino no futuro relativamente próximo."

A estratégia proposta vai reduzir o número de estações pertencentes ao BBG em favor de arrendamento ou regime de partilha com a terceirização ou emissoras independentes. A "análise de longo prazo" de cada país e língua, e da pesquisa em casa sobre a eficácia de ondas curtas em cada uma, seria determinar as áreas que manterão os serviços.

A Matéria completa está em : 
http://www.boingboing.net/2011/06/06/voice-of-america-ope.html

Sintonia das ondas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...