.


PROPAGAÇÃO

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

ORAÇÃO AO SENHOR BOM JESUS DE TREMEMBÉ



 DIA DO PADROEIRO DE TREMEMBÉ
SENHOR BOM JESUS
06-08-2013

 Ó meu bom e dulcíssimo Jesus, flagelado para minha salvação, sois uma chaga viva ante os meus olhos; fito vosso belo rosto, mas, ai! ele perdeu sua beleza, é horrível de ver-se, manchado como está, de sangue, machucaduras e escarros.

Quanto mais desfigurado vos vejo, ó meu Salvador, tanto mais belo vos acho e digno de amor!

Que são, de fato, estas chagas e contusões, senão sinais de vossa ternura para comigo?

Amo-vos, ó meu Jesus, ferido e dilacerado por mim! 
Quisera ver-me também todo em chagas por vós, como tantos mártires.

 Mas se não vos posso oferecer agora chagas e sangue, ofereço ao menos todas as penas que tiver de sofrer; ofereço meu coração e a vós quero amar o mais ternamente que me for possível.

Ah! a quem deve, pois, minha alma ter amor mais terno que a um Deus flagelado e esgotado de amor por ela?

Amo-vos, ó Deus de amor, amo-vos, ó bondade infinita, amo-vos, meu amor, meu tudo; amo-vos, e quero repetir sem cessar nesta vida e na outra:

Eu vos amo, eu vos amo!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...