.


PROPAGAÇÃO

domingo, 28 de abril de 2013

O UNIVERSO É TUDO QUE VOCÊ PODE IMAGINAR

 

E mais ainda. Inclui todas as estrelas, planetas, luas, animais, plantas, e você, e até inclue todo o espaço vazio no meio disso tudo. No passado, as pessoas acreditavam que o Universo continha apenas o que ela podiam ver a partir da Terra, que seria a parte central e mais importante. Hoje, sabemos como o Universo é imenso, e que a Terra é apenas uma parte mínima. Nosso entendimento atual foi desenvolvido por astrônomos e cosmologistas que começaram a trabalhar nesse século. Os astrônomos estudam partes específicas do Universo; os cosmologistas tentam explicar sua origem e desenvolvimento.

UNIVERSO EM TRANSFORMAÇÃO

Tudo no Universo é mutável. Na terra, os seres hmanos e plantas mudam ao longo da vida; as estrelas no espaço têm vida, também, por isso alteram-se continuamente. Mesmo o Universo como um todo não permanece sempre igual: também tem vida própria. No início deste século, os astrônomos descobriram que todas as galáxias (enormes coleções de estrelas) estão se afastando uma das outras. O Universo está se tornando cada vez maior.

Ano-Luz


As distâncias no Universo são tão vastas que têm uma medida própria: o ano-luz. É a distância que um raio de luz percorre em um ano. Como a luz viaja a 300.000 km/seg, ela cobre 9,46 trilhões de quilômetros em um ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...