.


PROPAGAÇÃO

quarta-feira, 6 de março de 2013

Solar FLARES: MÁXIMO SOLAR PREVISTO PARA OCORRER EM MAIO

 solar maximum

As labaredas solares ter sido previsto para ser mais forte em 2013, devido ao Sol atingindo o pico de seu ciclo de 11 anos. Um painel científico observou recentemente que o Sol está actualmente a viver o seu "mínimo profundo" em quase 100 anos. Os pesquisadores também indicaram que o próximo máximo solar pode ocorrer em Maio. Se as expectativas são precisos, solar flares , que são fracos, agora, podem se intensificar como cabeça mais perto para os meses de verão. Até agora, em 2013, a atividade solar permaneceu relativamente baixos, notícias PHYS.org. As manchas solares também foram inferiores aos valores médios desde 2011. A falta de atividade labareda solar já teria levado alguns observadores tempestade solar para refletir sobre a precisão das previsões científicas. Goddard Space Flight Center físico solar Dean Pesnell tinha a dizer sobre 2013 erupções solares: "Este é o máximo solar. Mas parece diferente do que esperávamos, porque seu duplo pico. Os dois últimos energia solar maxima, por volta de 1989 e 2001, teve não um, mas dois picos. Estou confortável em dizer que vai acontecer outro pico em 2013 e, possivelmente, última em 2014. " O físico solar também afirmou que a atividade solar subiu, depois desceu, em seguida, retomou maior atividade contra em um "mini-ciclo" que duram cerca de dois anos. Dean Pesnell é um membro principal da NOAA/NASA Solar Cycle Prediction Panel. A atividade solar oscila tradicionalmente como um pêndulo e para trás. Em um ponto do ciclo é um número menor de manchas solares e explosões solares. A outra extremidade do pêndulo tempestade solar possui actividade aumentada. O ciclo engloba e 11 anos de período. Solar maxima durante todo o ciclo de dado pode ser declaradamente muito forte, muito fraco, ou em algum lugar no meio. Os hemisférios do Sol nem sempre entrar no período de pico, ao mesmo tempo. O hemisfério sul do Sol é declaradamente "ficando" por trás da região norte neste momento. Se um segundo pico ocorre, os cientistas prever as erupções solares será o resultado do hemisfério sul "jogo de pega-pega." Em tal cenário, a atividade solar provavelmente será ao sul do equador do sol.


 Um trecho das conclusões do NOAA / NASA Solar Painel Previsão Ciclo :

     "O Ciclo Solar Painel Previsão 24 chegou a um consenso. O painel concluiu que o próximo ciclo solar será abaixo da média, em intensidade, com um número de manchas solares solares máximo de 90. Devido à data de mínimo solar e da intensidade máxima prevista, máximo solar está agora previsto para ocorrer em maio de 2013. "

 
 As conclusões do painel do alargamento solar foram atingidos por uma "maioria absoluta" e não uma decisão unânime. Se as previsões mais recentes dos pesquisadores de tempestades solares são verdadeiras, no final de 2013 poderia trazer uma atividade muito mais solar do que o início.





Fonte: www.inquisitr.com 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...