.


PROPAGAÇÃO

domingo, 20 de janeiro de 2013

GRUNDIG - TECSUN (SATELLIT 750 - S2000)



GRUNDIG   - TECSUN
Satellit 750 -  S-2000   
Receptor de mesa e portátil com SSB e Filtros Wide e Narrow
Cobertura de 150kHz a 30Mhz AM/USB/LSB
Air Band ( Banda de VHF aviação ) e FM Estéreo

Acompanha: Rádio + Manual + Fonte embutida AC/DC
Este receptor se encontra a venda na lojinha do radioescuta
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR/CONSULTAR

 
Primeiras Impressões do TECSUN S-2000
Visitem o blog e leia mais a respeito sobre o TECSUN S-2000 e outros artigos:
http://pu2lzb.wordpress.com

Mais uma vez a GRUNDIG inova e sai na frente com este lançamento que é simplesmente o " The Best " dos receptores portáteis o mais novo lançamento mundial o modelo "GRUNDIG SATELLIT 750" ou "TECSUN S-2000". Desenvolvido pela TECSUN poderosa empresa chinesa que já vem desenvolvendo os rádios da Grundig há mais de uma década, inclusive foi a TECSUN quem fabricou um dos receptores mais cubiçado e vendidos do mundo o então GRUNDIG SATELLIT 800 MILLENNIUM ( TECSUN HAM 2000 ). Baseado no sucesso do Satellit 800 a Grundig e a TECSUN desenvolveram em tamanho menor e com o que existe de mais moderno o GRUNDIG SATELLIT 750 ou também conhecido como TECSUN S-2000.


Apesar do tamanho bem reduzido do Satellit 750 em relação ao tamanho do seu irmão mais velho o Satellit 800, a TECSUN esbanjou qualidade e não economizou um centavo para produzir este modelo Satellit 750 que é simplesmente um luxo da radioescuta. O receptor possui várias qualidades e pontos que merecem destaques, tal como a antena de ferrite para OM e OL que fica na parte externa do RX e é capaz de girar de forma independente sobre o rádio com a maior das suavidades e precisão, indicando sua real direção por meio de uma bússola localizada sob esta. O giro é bem suave e agradável e podemos sentir uma catraca bem leve e macia capaz de posicionar a antena milimetricamente na direção correta sem o risco desta mexer ou sair fora da posição correta. A antena de ferrite ainda possui uma entrada para antena externa, podendo-se instalar uma outra antena tal como por exemplo uma Loop ou até mesmo uma antena de fio longo.

Outro ponto que merece destaque são as entradas de antena externa, o RX possui além da entrada P2 para Ondas Médias na antena de Ferrite, mais 3 entradas de antena externa na lateral direita do RX, dessas 2 são para Ondas Curtas sendo 1 BNC ( 50 ohms ) e outra 2 terminais de pressão para antenas de alta impedância ( 500 ohms ) e 1 entrada de antena externa para VHF ( FM e aviação ) do tipo BNC com impedância de 50 ohms. Em todos os casos basta mudar a chave de antena para antena exerna e pronto. Os conectores BNC são uma excelente visto que possuem uma durabilidade enorme se comparado aos famosos P2 reforçando a idéia de que o Satellit 750 realmente é um rádio robusto feito para durar muitos anos. Outro detalhe que chama a atenção é o belo e amplo visor multi-função super bem iluminado, onde podemos apreciar todas as funções ativas ou não do RX tal como o filtro de seletividade narrow ou wide, FM estéreo ou não, nivel de atenuação, hora certa ou UTC, status da antena externa e etc... além, é claro do charmoso e nostálgico S-meter analógico redondo.

Como já comentado o Satellit 7500 / S-2000 esbanja qualidade e beleza e é super rico em detalhes, assim todos os seus knobs (botões) são produzidos em alumínio bem como sua robusta antena telescópica toda em aço inoxidável lhe dão um toque a parte verdadeiramente um RX maravilhoso de saltar aos olhos. O Satellit 750 ainda possui saída RCA estéreo independentes tanto para o canal esquerdo como para o canal direito possibilitando assim ligar o mesmo a um sistema de som externo. Estas saídas são de níveis de volume fixo próprias para entradas de som do tipo auxiliar. Ainda possui saída estéreo para fones de ouvido e uma entrada auxiliar para dispositivos de som portáteis do tipo MP3 ou CDplayers. O sistema de som interno do Satellit 750 tem a cara original da Grundig, pois possui uma qualidade sonora impressionante tanto em AM como em FM. Som robusto com reforço nos graves e agudos que podem ser ajustados de forma independente pelos controles frontais de tonalidade.


Para os amantes do FM-DXismo, o Satellit 750 possui dois filtros de seletividade especiais e selecionáveis também para o modo FM, possibilitando assim um FM wide ou o FM narrow conforme a necessidade. Este recurso é pouco comum nos RX atuais e realmente interessante principalmente para quem mora nas grandes cidades onde a banda de FM é bem congestionada.


Para finalizar, pois o Satellit 750 é um daqueles RX que rendem muitas e muitas páginas de comentários a seu favor, o RX ainda possui filtro wide e narrow para AM, recepção na banda de VHF aéreo permitindo a escuta da faixa de aviação civil, modo de operação em SSB para escutas em USB LSB e CW inclusive com uma qualidade impressionante de BFO independentes para USB e LSB, conector para saída de IF de 455kHz (apenas no S-2000) para uso em modo digital como por exemplo o DRM ( Digital Radio Mundiale )  ou ainda para outros modos digitais, fonte interna com compartimento para guardar o cabo de força, alça basculante, pés de borracha anti-derrapante, botão de liga e desliga e controle de squelch ( silenciador ), atenuador digital de 3 estágios + um controle variável de ganho independente  e muito mais... só conhecendo pessoalmente essa maravilha para entender o quando o mesmo é admirável e impressionante... 

Primeiras Impressões do TECSUN S-2000
Visitem o meu blog e leia mais a respeito sobre o TECSUN S-2000 e outros artigos:
http://pu2lzb.wordpress.com
ESPECIFICAÇÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...