.


PROPAGAÇÃO

sábado, 5 de janeiro de 2013

ERUPÇÃO SOLAR 20 O DIAMETRO DA TERRA

Sonda da Nasa flagra erupção solar com 20 vezes o diâmetro da Terra

Uma sonda da agência espacial americana (Nasa) captou uma erupção solar de "pequenas proporções" com 20 vezes o diâmetro da Terra. O evento ocorreu nesta segunda-feira (31) e durou quatro horas. 


Na imagem em escala do nosso planeta, para dar uma noção do tamanho da erupção solar, que se estendeu por mais de 257 mil quilômetros além do Sol. 

Como identificou a sonda Solar Dynamics Observatory em luz ultravioleta extrema, forças magnéticas impulsionaram o fluxo de plasma do Sol, mas sem força suficiente para vencer a gravidade, razão pela qual a maioria do plasma caiu novamente sobre a estrela. 

Fonte: http://astronews.com.br/WebSite/index.php?Page=NewsDetail&Id=1366

~Orion
Erupção solar registrada na segunda é comparada acima ao tamanho da Terra. Foto: Nasa/SDO/Steele Hill  
Sonda da Nasa flagra erupção solar com 20 vezes o diâmetro da Terra. Uma sonda da agência espacial americana (Nasa) captou uma erupção solar de "pequenas proporções" com 20 vezes o diâmetro da Terra. O evento ocorreu nesta segunda-feira (31) e durou quatro horas. Na imagem em escala do nosso planeta, para dar uma noção do tamanho da erupção solar, que se estendeu por mais de 257 mil quilômetros além do Sol. Como identificou a sonda Solar Dynamics Observatory em luz ultravioleta extrema, forças magnéticas impulsionaram o fluxo de plasma do Sol, mas sem força suficiente para vencer a gravidade, razão pela qual a maioria do plasma caiu novamente sobre a estrela. 
 
Fonte: G1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...