.


PROPAGAÇÃO

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

RÁDIO AMADOR CLASSE B - RAFIDAH MUHAMMED

 Rádio Amador Classe B licencee Rafidah Muhammed diz Rozana Sani da amizade, boa vontade e caridade fluindo através de 
operações de rádio amador


.
Um grupo unido.

A chuva da tarde súbita torna sombrio em Bangi, Selangor. Tanto é assim que a atmosfera em uma loja de hobby de ação e aventura escondido em um bloco de shoplots modesto assume um ar misterioso. Embalado com gadgets e colecionáveis, este é o lugar onde Rafidah Muhammed, 40, gasta uma grande parte de seu tempo. 

.
Rafidah e Ahmad Janius em sua loja passatempo ação e aventura.

Aqui ela corre passatempo loja Venture RNJ em Bangi, Selangor com seu marido, o ex-levantador de peso nacional Ahmad Janius Abdullah. O local também é sede para a Associação de comunicações bidirecionais de rádio Fãs de Selangor (Persatuan Peminat Komunikasi Rádio Dua-Hala Selangor, ou mais conhecido como Pradas), uma sociedade que oferece aos fãs de rádio amador de uma plataforma onde podem aprender e trem na construção, experimentação e utilizando comunicação bidireccional-equipamento de rádio legalmente. 

.
Shukor usando um de seus dispositivos de rádio 13 em seu veículo de resgate.
 
Rafidah é um dos poucos membros da comissão de mulheres na associação. Além de ser o tesoureiro, ela também é um operador de rádio amador - tendo ganho uma licença de classe B das Comunicações da Malásia e da Comissão de Multimídia (MCMC) em 2008, que lhe permite operar equipamentos de rádio de uma casa, um veículo e em qualquer lugar no país. "Eu sempre fui interessado em explorar coisas novas", diz o Jasin, Malaca-nascido. 

.
Rafidah e Mohamed Fadzil (direita) breves novos membros na sede Pradas, que também é loja Rafidah hobby.
 
Como uma criança, por exemplo, Rafidah estava envolvido no esporte. Ela fazia parte de sua equipe de netball da escola primária desde Quatro Standard. Quando ela passou a fazer o seu diploma de contabilidade em Universiti Utara Malásia, jogou netball para o time do colégio. Rafidah ofereceu no Commonwealth Games 1998 e conheceu seu marido Ahmad Janius, em seguida, um comando do exército, que representou Portugal no levantamento de peso.  

.
Membros Pradas em um comboio aventura 4x4.
 
Romance floresceu e se casaram em 1999. "Quando meu marido se aposentou do serviço em 2004 para configurar Venture RNJ, eu ajudei a tempo parcial, enquanto trabalhava na contabilidade. Deixei para participar de sua empresa em tempo integral, dois anos depois. Algum tempo, em 2007, meu marido passou alguns RM1, 000 em equipamentos de rádio. Dada a nossa situação naquele momento, eu estava irritado. Mas ao invés de repreendê-lo, decidi aprender mais sobre o rádio amador ", diz Rafidah.

.
Um dos programas de ágio organizados por Pradas.

Um novo hobby 


Rafidah pesquisa a levou a Pradas. Criada em 2007, tem membros de todas as esferas da vida, principalmente em Selangor e Kuala Lumpur que se comunicam através de unidades portáteis de rádio ou móveis de rádio set-ups e antenas de veículos que utilizam a freqüência 142.800mhz, que é uma freqüência comercial atribuído pelo MCMC. Os membros incluem jovens e aposentados, professores e estudantes, engenheiros e médicos, mecânicos e técnicos, e até mesmo donas de casa. "Pradas é como um campo de treinamento para recém-chegados ao mundo do rádio amador. Transmitir através da freqüência 142.800mhz só, posso compará-lo para o Facebook, onde fazemos amigos e colocar para fora as informações de status, e dar comentários. Mas em vez de texto, transmitido ao vivo no ar. "Há aqueles que respondem e há aqueles que escutam. Eu não posso explicar, mas há um sentimento de camaradagem entre nós ", diz Rafidah, acrescentando que há sempre alguém no ar para ouvir e falar com 24 horas de um dia. Com o objetivo de ter mais operadores de rádio amador no país, Pradas - um comercial de banda fornece aos membros a formação em primeira mão e conhecimento sobre o manuseio adequado dos equipamentos, procedimentos e fazer e não fazer como indicado nas diretrizes de rádio emitidos por MCMC. O treinamento é realizado por operadores de rádio licenciadas. Como a maioria dos membros ainda não possuem licenças de rádio amador, indicativos questões Pradas, que são considerados como identidades com um prefixo e um sufixo, aos membros para uso na freqüência de rádio específica. Este indicativo promove a auto-disciplina e os recém-chegados de comboios na utilização de procedimentos adequados quando se tornam operadores de rádio licenciadas. Sempre pronto para um desafio, Rafidah sáb e passou no exame de rádio amador para uma licença de classe B em 2008. "É um exame de duas horas com 100 questões de múltipla escolha. Os tópicos incluem práticas de rádio operacionais, regras de telecomunicações, a teoria elétrica básica e direito telecomunicações e regulamentos pertinentes ", diz ela. Ela recebeu seu MCMC emitido indicativo 9W2JSJ (Nine Whiskey Dois Julieta Sierra Juliet) após passar no exame, e ficou em contato com outros radioamadores de sua área utilizando a banda de VHF. O próximo passo para Rafidah é fazer com que o Classe A licença que lhe permitirá usar a voz, o código Morse ou computadores em todas as freqüências de presunto e bandas.

ATIVIDADES 


Como membro da Pradas, Rafidah realmente gosta da amizade forjada através de rádio bidirecional de comunicação. "Houve um caso há cerca de dois anos atrás, quando um membro Pradas enviou um pedido de socorro tarde da noite. Um dos pneus do carro dele foi perfurado no Anel Viário Médio 2 rodovia. Aqueles que ouviram no passado sobre a mensagem e destacou-lo no ar e imediatamente alguém veio em seu socorro. A partir desse incidente, eu sabia que se eu tivesse minha unidade de rádio e se eu encontrou problemas, tenho amigos que eu poderia confiar" Para fortalecer o vínculo entre os membros, Pradas também detém comboios e reuniões três a quatro vezes por ano, além de realizar a sua reunião geral anual. "Mantemos programas de boa vontade para ajudar orfanatos e também ajudou durante desastres naturais, como o deslizamento de terra de 2011, em Hulu Langat que limpou outan orfanato." Pradas tem uma unidade de resgate liderado por Hashim Shukor, um operador de presunto licenciado, que responde a chamadas de socorro detectados através das freqüências de rádio diferentes. "Às vezes, quando ocorre um desastre, o serviço de rádio amador é a única fonte de comunicação, com os outros fora de serviço, como foi nos atingido pelo tsunami Acheh. Usando as mais simples de rádio set-ups e antenas, os amadores podem se comunicar uns com os outros durante as emergências. "Temos sido fortemente envolvido no fornecimento de comunicações de suporte missões de resgate durante as recentes inundações no Dengkil por veicular a informação de membros para as respectivas autoridades", diz Shukor. Ele tem 13 dispositivos de rádio em seu carro que estão em volta do relógio para controlar emergências e missões de busca e salvamento. Ele passou mais de RM30, 000 nos dispositivos. Ele também gosta de trabalhar em circuitos eletrônicos, a construir os seus próprios rádios e antenas, como muitos outros membros Pradas.

AVANÇAR 


Pradas pretende músculo até suas habilidades para ajudar as agências em missões de resgate de emergência. "Estamos em conversações com Rela Selangor voluntário corp para ter cruz-membros. Isto irá permitir aos nossos respectivos membros para prestar assistência em todos os programas que envolvem as duas organizações. Estamos também estendendo a adesão a clubes de carros ", diz Pradas presidente Mohamad Omar Fadzil. Mohamed diz Fadzil Pradas vai realizar uma aula para os membros e não-membros em 19 de dezembro para se preparar para o Exame de rádio amador. "Tecnologia-sábio, nós estamos olhando em como podemos usar a tecnologia digital. A freqüência é a mesma, mas a tecnologia vai permitir-nos para transmitir dados e isso cria inúmeras possibilidades para os membros ", diz ele. E, claro, existem planos para aumentar a adesão de 1.200 forte. Como um pessoal-chave administrativos em Pradas, Rafidah aguarda para recebê-mais pessoas para o mundo das comunicações de rádio bidirecional. "Não há nada como a sensação de entrar no ar e começar a fazer amizade com as pessoas. Este passatempo dá-lhe essa alta ", diz Rafidah.



Fonte: www.nst.com.my/life-times/tech/radio-vibes-1.173093

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...