.


PROPAGAÇÃO

terça-feira, 27 de novembro de 2012

MISTÉRIO PLANETA PERDIDO NO ESPAÇO

Cientistas descobriram o que pode ser mais próximo do planeta livre flutuação para a Terra viaja sozinho através de crédito espaço: ESO / L. Calda / P. Delorme / Nick Risinger / R. Saito / VVV Consórcio.
 Astrônomos descobrem planeta errante vagando sozinho pelo espaço. Também; super-buracos negros acusados ​​de hidrogênio falta do universo, e da descoberta de partículas do CERN suporta simetria super.

Os astrónomos detectaram o que poderia ser um planeta errante vagando sozinho pelo espaço sem uma estrela. O mundo escuro, com o nome CFBDSIR2149, foi encontrado durante uma pesquisa procurando por estrelas fracassadas chamadas anãs marrons. Publicado na revista Astronomy & Astrophysics, a descoberta borra a linha entre pequenas anãs castanhas e planetas grandes. O estudo do autor Philippe Delorme, do Instituto da França de Planetologia e Astrofísica diz que estes objetos conter pistas importantes sobre como os planetas são ejetados de sistemas planetários. "Se este pequeno objeto é um planeta que foi expulso do seu sistema nativo, ele evoca a imagem marcante de mundos isolados, flutuando no vazio do espaço", diz Delorme. O planeta, acredita-se que entre 50 e 120 milhões de anos, foi encontrado perto de um riacho de estrelas jovens chamado Grupo AB Doradus Moving, localizado a 100 anos-luz de distância da Terra. Sua relativa proximidade ea ausência de uma estrela próxima brilhante, permitiu astrônomos usando o Very Large Telescope do Observatório Europeu do Sul, no Chile, para estudar sua atmosfera em grande detalhe. Observações indicam que o objeto tem uma temperatura superior nuvem de cerca de 400 ° C. "Este objeto pode ser usado como uma referência para a compreensão da física de exoplanetas semelhantes", diz Delorme. Planeta ou estrela falhou? Mas o professor Chris Tinney, da Universidade de New South Wales acredita que o objeto é um tipo de uma baixa massa anã marrom. "WISE sonda da NASA, descobriu até mesmo objetos mais frios, apenas 100 ° C a 200 ° C, o que acreditamos são anãs marrons, provavelmente", diz Tinney. Ele diz que o verdadeiro indicador de saber se um objeto é uma estrela e planeta é como se formam. "Poderia ter formado ou no centro de um disco de acreção como estrelas e anãs marrons, ou poderia ter se formado em discos de acreção de outro objeto como um planeta", diz Tinney.


 Formatos disponíveis
 MP3 (00:29:33; 27Mb 60kb)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...