.


PROPAGAÇÃO

domingo, 7 de outubro de 2012

FILME CORAJOSOS

A Honra começa em casa!
 

Existem alguns filmes que tem o poder de inspirar muito nossas vidas. Sou suspeito pra falar, uma vez que Cinema é um dos meus passatempos preferidos, eu acho uma das melhores formas de entretenimento. Você pode relaxar e entrar em um novo universo por duas horas e, dependendo de onde essa universo te levar você pode voltar muito inspirado!  Um das boas surpresas que tive esse ano, principalmente no quesito “filme motivacional”, foi o filme “Corajosos”


Antes mesmo do filme ter sido lançado aqui, e por ser um filme independente eu achei mesmo que ele nunca seria lançado aqui no Brasil, mas felizmente foi e pode ser alugado na blockbuster ou comprado aqui! Por favor não baixem o filme da internet e vou explicar o porque logo abaixo. O Filme é um drama com momentos de ação  que conta sobre quatro amigos policiais e seus dilemas pessoais. E claro que é o tipo de filme que não tem muitos segredos mas alguns momentos e algumas reviravoltas são  interessantes.  Todos os acontecimentos colocam o tema da paternidade em foco e em alguns momentos levantam uma interessante discussão sobre a influência de um pai presente tem ou não na formação dos filhos.


O filme também toca muito no tema do compromisso. Compromisso em ter uma vida correta e como é difícil ser assim. Por esse compromisso e por essa lição que eu recomendei não “baixar” o filme… Seria como uma incoerência, principalmente tamanha a lição e aprendizado que o filme propõe! É justamente sobre isso o ponto que me inspirou muito no filme… Algumas vezes nos vemos em situações em que o famoso “jeitinho brasileiro” parece ser a melhor coisa a fazer… Será mesmo? Outro ponto que eu destaco no filme é a forma como um dos personagens, que é um pai, cria e orienta sua filha adolescente… Eu que tenho uma sobrinha nessa idade sei como atualmente é complicado dar uma boa orientação e fundamentar essa orientação com uma inspiração divina e muito amor. A  cena do restaurante, onde um importante compromisso é firmado, é particularmente emocionante!


Se você é do tipo que chora em filmes pode ir confiante que as lagrimas aparecerão. Mas como na vida, tudo é em função de um aprendizado. Recomendo bastante e quando você assistir deixe um comentário do que achou do filme, ok? “Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem se desanimem por causa do rei da Assíria e do enorme exército que está com ele, pois conosco está um poder maior do que o que está com ele. Com ele está somente o poder humano, mas conosco está o Senhor, o nosso Deus, para nos ajudar e para travar as nossas batalhas”
2 Crônicas 32:7-8

Corajosos
Courageous (2011)
129 min – Drama

Diretor: Alex Kendrick

Roteiristas: Stephen Kendrick, Alex Kendrick

Com: Alex Kendrick, Ken Bevel and Kevin Downes




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...