.


PROPAGAÇÃO

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CONSTRUIR UMA RÁDIO DE CRISTAL SIMPLES


 





Um rádio de cristal é a essência destilada de um rádio. Tem muito poucas peças, ele não precisa de baterias ou outra fonte de energia, e pode ser construída em um curto período de tempo fora das coisas que você pode encontrar ao redor da casa. A razão de um rádio de cristal não precisa de baterias são as incríveis capacidades do ouvido humano. O ouvido é extremamente sensível a sons muito fracos. O rádio de cristal utiliza apenas a energia das ondas de rádio enviados por transmissores de rádio. Esses transmissores de rádio enviar enormes quantidades de energia (dezenas de milhares de watts). No entanto, porque eles são geralmente muito longe, e nós temos, no máximo algumas centenas de metros de fio para uma antena, a quantidade de energia que recebemos com o rádio de cristal é medido em bilionésimos de watt. O ouvido humano consegue detectar sons que são menos de um milionésimo de mesmo isso. Nós estamos indo lançar direto para este capítulo a construção de uma rádio de trabalho usando peças que compramos em lojas como a Radio Shack ou através de ordem de correio. Vamos tentar usar objetos domésticos comuns sempre que pudermos, mas nossa ênfase será rapidamente montou um rádio que funciona. Mais tarde vamos aprender mais sobre rádios, olhando para versões ainda mais simples que podem não funcionar, bem como nosso primeiro rádio, mas pode mostrar os conceitos importantes de rádio mais facilmente, porque eles têm menos peças. Então, vamos melhorar a nossa rádio, tornando-o mais alto, tornando-se receber mais estações, e fazendo com que pareça real nice. Por último, vamos construir cada parte do rádio a partir do zero, usando coisas que encontramos ao redor da casa. Isso vai demorar muito mais tempo do que o nosso primeiro rádio, mas isso pode ser feito através da substituição de loja, comprei as peças uma a uma, por isso sempre tem um rádio funcionando.

Nosso primeiro rádio

Para o nosso primeiro rádio, teremos as seguintes partes:
  • Uma garrafa de plástico resistente.
    Eu usei a garrafa de plástico que vem em peróxido de hidrogênio, ou as garrafas que utilizados para conter limpador de lentes de contato. Eles são de cerca de três polegadas de diâmetro, e de 5 a 7 polegadas de comprimento. Frascos de xampu também funcionam, mas você vai querer ter aqueles com paredes grossas, em vez de as magras frágeis. Isto tornará mais fácil de enrolar fio em torno deles.
  • Cerca de 50 metros de fio magnético revestido de esmalte.
    Bitolas mais comuns (diâmetros de arame) irá funcionar, mas um fio mais grosso é mais fácil trabalhar com, algo como 22 gauge e 18 gauge. Isto pode ser comprado na Radio Shack (número da peça 278-1345), ou você pode desmontar um transformador velho ou motor elétrico que não é mais necessário. Pode também utilizar fio revestido de vinilo tais como parte Radio Shack 278-1217 número, que em alguns aspectos é mais fácil de utilizar do que o esmalte fio revestido (é mais fácil de remover o isolamento).
  • Um diodo de germânio.
    A maioria das lojas que vendem peças eletrônicas tê-los. Eles são chamados de diodos 1N34A (Radio Shack Número da peça 276-1123). Estes são melhor para o nosso rádio do que os diodos de silício mais comuns, que podem ser utilizados, mas não irá produzir o volume que diodos de germânio vontade. Também levamos em nosso catálogo .
  • Um aparelho de telefone.
    Você ouve esta rádio como você escuta o telefone. Se você tiver um telefone velho sentado ao redor, ou pode encontrar um em uma venda de garagem, você está definido. Ou você pode comprar o cabo de telefone (Radio Shack Número da peça 279-316) e pedir o telefone de seu telefone de casa (usando-o para o rádio não vai prejudicá-lo).
  • Um conjunto de jumpers jacaré.
    Radio Shack Número da peça 278-1156, ou você pode encontrá-los em qualquer lugar eletrônicos peças são vendidas.
  • Cerca de 50 a 100 pés de fio isolado de cadeia para uma antena.
    Este é realmente opcional, desde que você pode usar uma antena de TV ou antena de rádio FM, ligando o rádio para um dos lead-in fios. Mas é divertido para lançar o seu próprio fio por cima de uma árvore ou no topo de uma casa, e torna o rádio um pouco mais portátil.
Utilizar um objecto afiado como um prego ou um picador de gelo para picar quatro furos na parte lateral da garrafa. Dois furos será de cerca de uma meia polegada um aparte perto do topo da garrafa, e serão combinados no fundo do frasco com duas mais como eles. Estes buracos vão segurar o fio no lugar.

 Garrafa mostrando colocação buraco

Passe o fio através dos dois furos na parte superior da garrafa, e puxar a cerca de 8 polegadas de fio através dos furos. Se os buracos são grandes e é o fio solto, é OK para repetir o fio através dos furos de novo, fazendo um loop pouco de arame que prende snuggly.

 Arame garrafa mostrando ligado através de furos
 
Agora pegue a ponta mais longa do fio e começar a enrolá-lo ordenadamente ao redor da garrafa. Quando você ter liquidado cinco voltas na garrafa, parar e fazer um loop pouco de arame que se destaca da garrafa. Envolver o fio ao redor de um prego ou um lápis torna isso fácil.

 Garrafa mostrando primeiros cinco enrolamentos e toque em primeiro

Continue enrolamento mais cinco voltas, e um outro laço pequeno. Manter a fazer isso até que a garrafa é completamente envolto em fio, e de ter atingido o segundo conjunto de furos na parte inferior da garrafa.

 Garrafa mostrando todos os enrolamentos e torneiras

Cortar o fio de modo que pelo menos 8 polegadas permanece, e fio de este fio restante através dos dois orifícios como fizemos na parte superior da garrafa. A garrafa deve ficar assim:

 Garrafa mostrando todos os enrolamentos e torneiras mais anexos fio

 Closup Grande do apego de fios e torneiras

 Outra grande closeup de torneiras e de fixação do fio

Agora vamos remover o isolamento das pontas do fio e, a partir dos laços mais pequenos que fizemos a cada 5 turnos (estes ciclos são chamados de "torneiras"). Se você estiver usando o fio esmaltado, você pode usar uma lixa para remover o isolamento. Você também pode usar um removedor de tinta forte em um pequeno pano, embora isso pode ser confuso e mal cheiroso. Não remover o isolamento a partir da maior parte da bobina, apenas a partir das extremidades do fio e as alças de pequenas dimensões. Se você estiver usando fio revestido de vinil, o isolamento sai facilmente com uma faca afiada.

 Bobina após as torneiras foram limpos com removedor de epóxi

Em seguida, anexar o diodo de germânio para o fio na parte inferior da garrafa. É melhor para soldar este respeito, embora você também pode apenas torcer os fios juntos e gravá-los, ou você pode usar jumpers aligator (Radio Shack Número da peça 278-1156), se você estiver realmente com pressa. Corte uma extremidade fora do cordão aparelho para remover uma das conectores telefônicos modulares. Haverá quatro fios para dentro. Se você tiver sorte, eles vão ser codificados por cores, e vamos usar os fios amarelo e preto. Se você não tiver sorte, os fios serão de uma cor só, ou um será vermelho e os outros vão ser branca. Para localizar os fios certos, primeiro retirar o isolamento a partir da última meia polegada de cada fio. Então dê uma pilha, como C, D, ou célula AA, e tocar os fios aos terminais da bateria (um fio a mais e outro para menos) até ouvir um som de clique no fone de ouvido fone. Quando você ouvir o clique, os dois fios tocando a bateria são os dois que vão para o fone de ouvido, e estes são os que queremos.

Os 'fios' no cabo de aparelho são geralmente frágil folha de cobre enrolado em torno de alguns tópicos de plástico. Esta folha de quebra facilmente, por vezes invisível, enquanto que os fios de plástico segurar as partes juntas fazendo com que pareça ainda há uma ligação. Eu recomendo cuidadosamente a solda de aparelhos fios para alguns fios mais resistentes, então gravar a ligação para que nada puxa duro na folha de cobre. Anexar um fio terminal móvel para a extremidade livre do diodo de germânio. Solda-lo se você puder. Ligue o outro cabo para o fio a partir do topo da garrafa. Conexão esta solda é uma boa idéia, mas não é necessário. Agora cortar um jumper jacaré para a antena. Grampear a outra extremidade a uma das torneiras sobre a bobina. Grampear outro chumbo jacaré ao fio proveniente da parte superior da garrafa. Este é o nosso 'chão' de arame, e deve ser conectado a uma tubulação de água fria ou algum objeto de metal ou outro fio que tem uma boa ligação à terra.

 Rádio concluída sem armários

Neste ponto, se tudo correu bem, você deve ser capaz de ouvir estações de rádio no aparelho de telefone. Para selecionar estações diferentes, corte o jumper de jacaré aos toques diferentes na bobina. Em alguns lugares, você vai ouvir duas ou mais estações de uma só vez. Quanto mais a antena é, mais alto o sinal será. Além disso, quanto mais alto você pode começar a antena melhor. Agora que o rádio funciona, você pode torná-la melhor e ser mais resistente por montá-lo em uma placa ou em uma caixa de madeira. Parafusos podem ser presos em buracos perfurados na madeira para atuar em lugares para prender os fios em vez de soldá-los. A rádio terminou desta forma parece que a foto a seguir. Observe o toque pouco agradável de usar gaveta de bronze puxa os parafusos para segurar o fio.

 Concluído em rádio gabinete fantasia

 O que devo fazer se meu rádio não funciona?

 Algumas coisas que possam ter corrido mal:

  1.     Você pode ter um fone de ouvido de baixa impedância. Isso significa que o número de voltas da bobina no domínio das TIC é muito pequeno, e parece que um curto-circuito para o rádio.
  2.     Você pode substituí-lo com um fone de ouvido de alta impedância, ou você pode usar-ano casamento de impedância para transformar o jogo para o seu fone de ouvido de rádio.
  3.     Uma transformação impedância tem um lado com muitas voltas sobre as TIC bobina, e outro com menos. Você conecta o lado com muitas voltas (uma impedância de 1000 ohms ou 2000) para o rádio no espaço do fone de ouvido.
  4.     Você, então, conectar o fone de ouvido para o lado com menor número de voltas (entre 4 ohms e 32 ohms).
  5.     Você não pode ter uma antena de tempo suficiente. Nada menos do que 30 metros é provavelmente inadequada.
  6.     Se o espaço é um problema, você pode tentar enrolamento da antena ao redor da sala em uma bobina grande, o objetivo TENDO ao ar livre da antena, e tão alto como você pode obtê-lo, será melhor.
  7.     Você não pode ter uma conexão boa terra.
  8.     Um cano de água fria é normalmente usado, desde uma extremidade é enterrado Normalmente (não tão para tubulações de água quente). O seu pode ser onde é enterrado plástico, que não seria bom.
  9.     Você não pode ter uma conexão boa terra. Tente encontrar algum metal que está enterrado em uma extremidade, e ligue a terra do rádio para isso.
  10.     Você pode estar longe de uma estação de rádio forte. Se assim for, Você vai precisar de uma antena maior.
  11.     Se você tiver acesso a um aumento ano, como um sistema de som com entrada de fonógrafo, tente ligar o fonógrafo de entrada do amplificador Em vez dos fones de ouvido, assim você pode amplificar-Qualquer sinal que você recebe.
  12.     Se você ainda não recebe sinal, então o problema não é o seu fone de ouvido ou a sua antena, e pode ser sua conexão ou seu diodo.
  13.     Se você está tendo dificuldades para encontrar diodos Boas, tente usar a ligação de dois a partir de um transistor de três fios.
  14.     Verifique cuidadosamente o seu esquema de fiação contra o diagrama, tornando azedo que todas as suas conexões estão fazendo um bom contato.

Fonte: sci-toys.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...