.


PROPAGAÇÃO

domingo, 17 de junho de 2012

O SISTEMA SOLAR - EXPLORE SEU QUINTAL

Update:
"O Sistema Solar: Explore seu quintal" estará à venda em 21 de maio de 2012, www.explorethesolarsystem.com. Espero que todos gostem da minha criação pouco, e obrigado a todos por seu apoio, tem sido incrível!

Atenciosamente
Chris Albeluhn

 
"O Sistema Solar - Explore seu quintal" é uma aplicação altamente imersiva que ilustra muito bem a vastidão do mundo que nos rodeia. Informações sobre planetas, constelações e os países estão disponíveis no clique de um botão, e de uma forma raramente vista. Ao invés de simplesmente dizer-lhe os fatos, eu acho que é mais fácil mostrar-lhe; Isto significa que em vez de apenas ler sobre a força gravitacional ou a seção transversal de um planeta, você começa a vê-lo em 3D em tempo real.

 Este vídeo é uma rápida voar-through, mostrando os diferentes recursos disponíveis. Tudo que você vê é 'Em jogo'.

Não é raro vermos maquetes do sistema solar, sejam elas reais ou virtuais. Mas você provavelmente nunca encontrou nada tão incrível quanto o que foi feito neste software educativo. O programa, chamado The Solar System, foi desenvolvido na Unreal Engine por Christopher Albeluhn, um designer de jogos desempregado. Segundo ele, o software começou como um simples teste para entrar em seu portfólio, mas cresceu até se tornar um sistema solar completamente funcional, com direito a órbitas, rotações, posicionamentos e velocidades idênticos aos verdadeiros. Até o momento, não foi liberada nenhuma versão testável do aplicativo, mas o vídeo publicado por Albeluhn nos mostra um pouco do que será possível ver no programa final. O The Solar System permitirá que as pessoas vejam todo o tipo de informação, desde a força gravitacional exercida pelos planetas até as 88 constelações que “rodeiam” nosso sistema. Se você estiver interessado em ter este programa, será preciso esperar por mais algum tempo, pois o projeto ainda está arrecadando fundos no site Indiegogo (até o momento, a quantia atingida está pouco abaixo da metade da meta estabelecida). Agora é torcer que o aplicativo seja lançado; afinal, ter aulas sobre o sistema solar com este software seria algo muito bem-vindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...