.


PROPAGAÇÃO

sexta-feira, 22 de junho de 2012

LISTA DE DEUSA SOLAR


A ᴅ ɪ ᴛ ɪ:
Uma deusa hindu da Índia, o guardião da luz que ilumina toda a vida e garante consciência. Ela deu à luz o universo e os corpos celestes.


Aɪɴ ᴇ:Deusa irlandesa que representou a centelha de vida. Seu festival era celebrado na véspera de verão. Mais tarde, ela foi lembrada em tempos cristãos como a rainha das fadas

A ᴋ ʏ ᴄ ʜ ᴀ:Uma Deusa do Alasca solar que viveu na terra como uma bela mulher. Ela fugiu para o céu depois que seu irmão estuprou.

A ᴍ ᴀ ᴛ ᴇ ʀ ᴀ s ᴜ:Japonesa Shinto Deusa, seu nome significa céu shinning grande. Ela é a cabeça do panteão japonês e seu emblema, o sol nascente, aparece a bandeira japonesa.

B ᴀ s ᴛ:A Deusa Leão do pôr do sol, entre seus muitos papéis que ela simbolizava os raios de fertilização do sol.

B ᴇ ɪ ᴡ ᴇ:Sámi Deusa da Lapónia, ela foi celebrada no solstício de verão para fornecer a luz as plantas necessárias para crescer. Estes, por sua vez alimentou as renas que eram fonte vital de comida, roupas e ferramentas para as pessoas.

Bɪʟ ᴀ:A Deusa canibal aborígine que forneceu luz para o mundo por cozinhar suas vítimas mais de uma chama gigante. Ela foi perseguida longe, mas o mundo foi então mergulhado na escuridão, por isso Bila foi capturado e preso à terra.

Bʀɪɢɪ ᴅ:A deusa celta do fogo, como uma divindade solar seus atributos são a inspiração, luz e todas as habilidades associadas com fogo.

Cʜ ᴜ ᴘ-K ᴀ ᴍ ᴜ ɪ:A Deusa da lua modesto japonês. Ela trocou de lugar com o Deus sol como ela estava tão envergonhado pelo comportamento adúltero e lascivo que estava ocorrendo à noite.

D ᴊ ᴀ ɴɢɢ ᴀ ᴡ ᴜ ʟ Sɪs ᴛ ᴇ ʀs:Deusas aborígenes de Arhemland. Estas filhas do sol deu a luz a todas as plantas e animais. Seus objetos de poder mágico lhes foram roubadas por seus irmãos.

H ᴀ ᴛ ʜ ᴏ ʀ:Deusa egípcia do céu. Hathor é representada com o disco solar, indicando que esta é uma de suas muitas áreas de influência.

H ᴇ ᴋ ᴏ ᴏ ʟ ᴀ s:Deusa do nativo americano, com a ajuda do Coyote trickster, o homem foi capaz de convencê-la a iluminar este mundo.

M ᴇ ᴅ ᴜ s ᴀ:A deusa grega é dito derivar de uma deidade Anatolian cedo. Esta teoria é apoiada por imagens dela com um leão que simbolizavam o poder do sol.

P ᴀ ᴛ ᴛ ɪɴɪ:Um Sri Lanka divindade solar que representa o calor dos raios do sol.

Oʟ ᴡ ᴇ ɴ:Deusa do Sol País de Gales, seu nome significa "roda de ouro".

S ᴀ ᴜ ʟ ᴇ:Lituano, Deusa de cabelos de ouro. Ela andava pelo céu em uma carruagem puxada por dois cavalos brancos, com crinas de ouro, lutando com os poderes das trevas.

S ᴇ ᴋ ʜ ᴍ ᴇ ᴛ:Um Leão dirigiu Deusa do Egito, ela representava as qualidades destrutivas dos raios do sol que causam a seca ea fome.

Sʜ ᴀ ᴘ ᴀ sʜ:Deusa fenícia, cujo nome significa "tocha ou luz dos deuses". Além de ser uma deusa solar, ela também era capaz de viajar através dos reinos dos mortos.


S ᴏ ʟɴ ᴛ s ᴇ:Eslavo deusa do sol

S ᴜ ɴɴ ᴀ:Deusa nórdica do Sol, também conhecida como Sol, seu carro foi parado no céu por dois cavalos

U ᴇ ʟ ᴀ ɴ ᴜ ʜɪ:Cherokee Deusa do Sol, o nome dela significava "apportioner", como ela era responsável por dividir o tempo em unidades. Seu calor foi capturado para o homem pela web avó do Spiderwoman.

W ᴀ ʟ ᴏ:Deusa aborígine que viajou por todo o céu com sua filha, Bar. Um dia Walo percebi que a razão pela qual a terra estava seca era devido à sua produção combinada de calor, ela então mandou a filha de volta para o leste a fim de que a terra poderia tornar-se fértil e florescer.

W ᴜ ʀɪ ᴜ ᴘ ʀ ᴀ ɴɪʟɪ:Outra divindade do sol aborígine que acendeu uma tocha casca e carregou a chama pelo céu de leste a oeste. No mar ocidental, ela mergulhou-o na água, e depois usou as brasas para guiá-la debaixo da terra para alcançar o seu ponto de partida novamente.

Wurusemu: 
Deusa do sol Antiga hitita. Ela é também conhecido como Arinna.

 
W ᴜ ʀ ᴜ s ᴇ ᴍ ᴜ:Deusa húngaro, como muitos outros antigos europeus Deusas solares ela está relacionada com cavalos enquanto ela cavalgava através do ar em seus três cavalos.

 
- Com Deanna Margaret.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...