.


PROPAGAÇÃO

sábado, 7 de abril de 2012

LETÍCIA SABATELLA


Letícia Sabatella (Belo Horizonte, 8 de março de 1972) é uma atriz brasileira. Tornou-se conhecida não só por sua participação em telenovelas de relevância na história recente da TV brasileira, como também por sua intensa atuação política na defesa dos direitos humanos. Ela tinha 2 anos quando a família se transferiu para outra cidade mineira, Volta Grande. Lá, a família morou junto à usina hidrelétrica onde o pai trabalhava como engenheiro. Depois, mudaram-se para Curitiba e foi lá, onde seus pais ainda residem, que Letícia Sabatella viveu dos 4 aos 20 anos. Aos 8, começou as aulas de balé; aos 14, fez um curso de teatro e acabou decidindo seguir a carreira. Ingressou na escola de arte dramática, mas cursou só dois anos. Letícia Sabatella chegou ao Rio de Janeiro aos 19 anos, em 1991, para estrear na Rede Globo no especial "Os Homens Querem Paz", dirigido por Luiz Fernando Carvalho. Mas ganhou fama nacional ao interpretar a Taís da novela "O Dono do Mundo", de Gilberto Braga. ao contracenar com Angêlo Antônio, com quem se casou posteriormente e teve uma filha: Clara. Ficaram casados 12 anos.

Carreira
Sua estréia na TV se deu em 1991, com uma participação no especial da Rede Globo Os Homens Querem Paz. Nesse mesmo ano, atuou em sua primeira novela, O Dono do Mundo, como a prostituta Taís. Foi durante esse período que conheceu o ator Ângelo Antônio, com quem se casou e teve uma filha, Clara. Após doze anos de união, os dois anunciaram a separação em 2003. Em 1993, participou da minissérie Agosto, que retrata, com passagens de ficção, acontecimentos que culminaram no suicídio do presidente Getúlio Vargas. Em 1994, transferiu-se para a Rede Manchete, onde protagonizou a novela 74.5 - Uma Onda no Ar. Foi também nesse ano que fez sua estréia no cinema com o curta-metragem Dente por Dente. Em 1995, retornou à Rede Globo, onde permanece até hoje, para protagonizar o remake de Irmãos Coragem. Em 1997, participou do seriado infantil Caça Talentos, protagonizado por Angélica. No ano seguinte, integrou o elenco da novela Torre de Babel, onde fez par com Edson Celulari. Em 2000, atuou na minissérie A Muralha, como a sofredora Ana Cardoso, e depois fez uma participação na série educativa da TV Brasil A Turma do Pererê. Em 2001, esteve presente na primeira fase da novela Porto dos Milagres. Nesse mesmo ano, participaria da minissérie Os Maias, estrearia o longa O Xangô de Baker Street e iniciaria os trabalhos da novela O Clone. Em 2002, filmou o longa Durval Discos e, em 2003, estreou Chatô, O Rei do Brasil. Em 2004, após quase três anos reclusa da TV, retornou ao video em papel de destaque na minissérie Um Só Coração. No cinema, esteve ainda no filme Vestido de noiva. Posteriormente, atuou como protagonista da primeira e segunda jornada da minissérie Hoje é Dia de Maria. Em 2006, viveu Marisa Soares na minissérie JK, uma das amantes de Juscelino. Emendando trabalhos, despontou em horário nobre como a freira e enfermeira Lavínia de Páginas da Vida. Em 2007, integrou o elenco principal de Desejo Proibido e participou do longa Não por Acaso. Em 2008, apresentou uma série de homenagens a grandes músicos brasileiros estando a frente do Som Brasil, além de ter atuado no filme Romance e de também ter produzido o documentário Hotxuá. Em 2009, interpretou a sua primeira vilã, a psicopata Yvone de Caminho das Índias. Em 2010, pode ser vista nos cinemas de todo o Brasil no longa-metragem Chico Xavier. Atualmente, namora o ator André Gonçalves.


Fonte: Wikipédia

Longe das novelas desde 2009 – quando viveu uma sociopata e consumista desenfreada de artigos de luxo na novela “Caminho das Índias” –, Letícia escolheu fazer apenas algumas aparições especiais em seriados e, por uma questão de princípios, não empresta mais a sua imagem às campanhas publicitárias. Acho muito legal vincular o trabalho artístico a uma marca que queira investir em arte, mas não vejo sentido em usar a minha imagem apenas em troca de um cachê”, argumenta.


TRABALHOS:  

CD Poemas Místicos do Oriente
 
Esse CD Poemas Místicos do Oriente é uma seleção de poemas de três grandes filósofos orientais: o libanês Khalil Gibran e os persas e sufis Omar Khayyam e Rumi. Poemas Místicos do Oriente é um tratado sobre Transcendência. Tanto música quanto poesia, insistem e apontam para a fugacidade dos sonhos humanos e os valores permanentes do Espírito. O resultado final para o ouvinte atento é uma grande transformação de consciência. Os poemas são recitados por Letícia Sabatella e a música é de Marcus Viana.


 
    Artista: MARCUS VIANA & LETICIA SABATELLA
    Ano: 2003
    Procedência: Nacional
    Label: Sonhos e Sons
   
    Disco
        Rubaiyat I
        Rubaiyat II
        A Lua de Tabriz
        Na floresta
        Artista
        O destino do coração
        Rubaiyat III
        O que não somos
        O mundo alémdas palavras
        Estou partindo / FIca
        Talaa Al Badru Aalaina
        Sama III / IV
        A hora da união
        Mundos infinitos
        Do amor


1991- O Dono do Mundo Taís *Coadjuvante
1994 - Uma Onda no Ar Luísa *Protagonista
1995- Irmãos Coragem Maria de Lara Barros / Diana / Márcia *Protagonista
1998 -Torre de Babel Celeste *Co-Protagonista
2001 -Porto dos Milagres Arlete 1ª Fase
2001 -O Clone Latiffa Rachid *Coadjuvante
2006 -Páginas da Vida Lavínia *Coadjuvante
2007 -Desejo Proibido Ana Fernandes *Co-Protagonista
2009 -Caminho das Índias Yvone *Antagonista


Minisséries, Séries e Programas


1993 -Agosto- Salete* Coadjuvante
1996 -Caça Talentos * Coadjuvante
2000 -A Muralha Ana Cardoso* Coadjuvante
2001 -Os Maias *Participação Especial
2005 -Hoje É Dia de Maria Maria *Protagonista
2005- Hoje É Dia de Maria 2 Alonsa / Rosicler / Asmodéia *Co-Protagonista
2006 -JK Marisa Soares *Coadjuvante
2008 -Som Brasil Ela Mesma Apresentadora


Especiais

1991- Os Homens Querem Paz *Participação Especial
1996- Você Decide, Testemunha de Acusação
1999 -Você Decide, Trio em Lá Menor Bárbara
1999 -A Turma do Pererê *Participação Especial


Cinema

1994- Dente por Dente
1997- Decisão *Laura
1998- Bela Donna *Dona Benta
1999 -O Tonco *Anastácia
2001 -O Xangô de Baker Street *Esperidiana
2002 -Durval Discos *Célia
2003 -Chatô, O Rei do Brasil
2004 -Vestido de Noiva *Lúcia
2007 -Não por Acaso *Lúcia
2008 -Romance *Ana
2008 -Hotxuá* Diretora
2010 -Chico Xavier *Maria

Música

Single Álbum
2008- A Cigarra (Elza Soares feat. Leticia Sabatella) Do Cóccix Até O Pescoço

A BELA EM AÇÃO!

Irmãos Coragem

 Caminho das Índias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...