.


PROPAGAÇÃO

domingo, 19 de fevereiro de 2012

MICROBLOGGING E O TELÉGRAFO (Victorian o Twitter)


A nascentes links de empresas de redes cada vez maiores em que torna-se uma teia de comunicação global. Um grupo relativamente pequeno de especialistas, em seguida, usa essa rede para enviar mensagens curtas e condensadas em todo o mundo. Isso, em poucas palavras, é a história não apenas de microblogging e Twitter, mas também do telégrafo. O século 19, da Morse chave foi substituída no século 20 pelo telefone (que é, em certo sentido, menos eficiente, pois o formato do telégrafo era inimiga de caminhadas). Telefones necessários mais fios, mas sem experiência real, como ser proficiente em código Morse. Comunicações de texto curtas definhou durante 100 anos.

Como conseqüência, o Twitter tem muito mais em comum com o telégrafo que ele faz com os meios de difusão ou com mensagens de texto, com o qual ele foi inicialmente projetado para ser compatível. Essa afinidade é o que inspirou Martin Kaltenbrunner, da Universidade de Linz Artes, para criar um funcional, ainda que pouco, obsoleto do kit. Seu projeto Tworse Key (Tworse Key project) mistura de código aberto e código gubbins lindos. Ligue a chave Tworse em um computador através de um cabo ethernet e deixá-lo encontrar na internet. Toque de distância em código Morse, e converte o sistema de mensagens em texto e mensagens-los através de uma conta no Twitter. A demonstração é ligado a @tworsekey. (Seu correspondente foi alertada para o Tworse por um amigo versado 24-year-old em código Morse Não, você leu certo,. Sua família é cheia de "presuntos", operadores de rádio amador.)

Objetivo Sr. Kaltenbrunner foi construir e documentar a operação de um pacote de software e hardware licenciada em código-fonte aberto termos. A idéia era dar a seus alunos um exemplo de como criar tais projetos. A chave conta com Arduino, uma plataforma de prototipagem open-source que tem nos últimos anos estimulou a experimentação com hardware em uma escala jamais vista desde a moda casa-eletrônica dos anos 1970 e 1980, em que participaram Babbage.

O programa Interface Culture em Linz examina a ligação entre humanos e computadores pela elaboração de trabalho artefatos tecnológicos que não são necessariamente concebidos com a produção comercial em mente. O mix necessário de funcionalidade e estética significa que um estudante deve ser engenheiro e artista parte parte, as vocações que raramente se cruzam no currículo normal. O programa, que oferece um grau de mestre, é conduzida em Inglês. "Nós podemos dar ao luxo de criar projetos inúteis", diz o Sr. Kaltenbrunner, "então talvez a longo prazo, nós podemos produzir novas idéias."

Ele encoraja seus estudantes a publicar seu trabalho para que as idéias se espalhar mais rapidamente. Seu exemplo pedagógico destina-se a inspirar: a chave Tworse é carinhosamente construída de engrenagens brilhantes e outros petiscos, e instalado em uma caixa de madeira que esconde uma placa de circuito. O cabo de ethernet é enrolado em um pano para que toque clássico.

A American Radio Relay League, associação do país de rádio amador, tem estado em contacto sobre a inclusão da chave Tworse em um livro destacando os projetos que "presuntos", pode construir. A capacidade de explorar o código Morse a uma taxa de pelo menos cinco palavras por minuto era um requisito para uma licença de rádio amador-base para 95 anos, caiu em 2007. Sr. Kaltenbrunner confessa que sabe apenas cinco letras de cor e deve converter texto em código Morse através de um site antes de twittar com Tworse. Seu próximo projeto é o de aprender o alfabeto inteiro obsoleto.


Fonte: [http://www.economist.com]
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...