.


PROPAGAÇÃO

domingo, 4 de dezembro de 2011

PROJETO FAZENDO ARTE APRESENTAÇÃO DE BALÉ:

SONHANDO COM AS HISTÓRIAS INFANTIS

Era uma vez uma menina chamada Larissa que adorava ler histórias infantis. Ela nunca ia para cama sem o seu livro preferido. Larissa, após ler as histórias, dormia e tinha os sonhos mais lindos do mundo. E foi num desses sonhos encantadores que vários personagens infantis resolveram aparecer ao mesmo tempo. No sonho as histórias se transformam em momentos engraçados e surpreendentes.

Direção artística: Márcia Cristina Rodrigues
Coreografia: Márcia Cristina Rodrigues e Jéssica Cristina dos Santos.
Realização: Secretária Munícipal de Educação da Estância Turística de Tremembé

 Dançando como Alice - Mariana Pires de Oliveira minha filha!

Projeto Fazendo Arte

O Projeto Fazendo Arte é uma iniciativa da Secretária de Educação da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tremembé. O projeto oferece prioritáriamente, aos alunos da Rede Municipal de Encino cursos gratuítos de: artes plásticas, modelagem, violão, viola, violino, violancelo, contra baixo acústico, teatro, balé, hip hop, mangá, percurssão, madeiras e matais.

Fotos: Quadra do Jardim dos Eucaliptos

Nosso curso de balé clássico:
O balé é uma arte que exige muito treino, habilidade física, disciplina e dedicação. O estudo de cada movimento deve ser executado sob a orientação de profissional habilitado. No ano de 2011, o desenvolvimento técnico dos alunos (as) de balé foi avaliado e mediante os resultados muitos foram iniciados nas pontas. Julgamos importante esclarecer que os estudantes de balé se desenvolvem de diferentes maneiras, e muitas vezes bailarinos da mesma idade e da mesma turma ainda não estão prontos para o trabalho das pontas. Deve-se observar o preparo do bailarino para o uso da sapatilha de ponta caso contrário, sua estabilidade e integridade física poderão ser comprometidas.

Fotos para recordar momentos de emoção...

Dessa maneira, pais e alunos devem ouvir o profissional e aguardar o momento certo. Todos irão "subir nas pontas" é só uma questão de tempo. Nossa meta principal é oferecer para as crianças e adolecentes um curso de balé de qualidade. O respeito que nutrimos pelos alunos e pela dança pode ser observado nas aulas, na disciplina e sobre tudo no espetáculo que hoje apresentamos para vocês. No decorrer de "Sonhando com as Histórias Infantis" os amigos, a família e o público poderão acompanhar a evolução técnica e o talento dos bailarinos.
 

Fotos do encerramento da apresentação


 Projéto Fazendo Arte
www.projetofazendoarte.com.br - projetofazendoarte.tremembe@gmail.com
Rua Monteiro Lobato, 50 - Centro
Tremembé - SP telefone: (12) 8121-4833

 CULTURA - conhecendo e fazendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...