.


PROPAGAÇÃO

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

NOVA TECNOLOGIA APÓS 11/09 AJUDA EM SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA


 
Melhorias para tecnologias tornaram responder e lidar com emergências mais fácil desde o 11 de setembro. Ao 11/09 ocorreu, a rede inundada devido à grande quantidade de chamadas, o que torna difícil para a comunicação ocorra. As torres gêmeas eram parte da infra-estrutura de comunicações, e com aqueles passou, deixou uma grande lacuna que era difícil de manobrar em torno. Uma nova tecnologia que surgiu para tentar ajudar em situações de emergência é ad hoc sem fio tecnologia de redes. Ad hoc da tecnologia de redes sem fio é onde os computadores, celulares e outros dispositivos não falar apenas a um roteador ou servidor principal, mas podem falar uns com os outros também. "Dá-lhe a capacidade de falar uns aos outros", disse Lei Ying, professor assistente de engenharia elétrica e informática. Com esta tecnologia, se um servidor principal é interrompido, como aconteceu durante os ataques de 11 de setembro, os computadores poderiam formar redes uns com os outros, ajudando a restabelecer e manter a rede de comunicação intacto. Ao falar da importância do ad hoc tecnologia de redes sem fio, Ying disse: "Eu acredito que é a tecnologia de próxima geração. Ele fornece formas de coordenação e troca de informações e fornece habilidades mais fácil de contato." Outra tecnologia de resgate de emergência que está sendo testado é robôs de resgate. Embora os robôs de resgate não foram usados ​​durante 9 / 11, eles estão se tornando uma ferramenta de recursos no campo. Robôs de resgate são mais comumente usados ​​como busca e encontrar tecnologias no campo, mas alguns cientistas estão esperando para mudar isso algum dia.
 
Por que os robôs maiores não estão sendo usados ​​é simples.
Primeiro, os robôs são caros de fazer. Robôs também podem ser instáveis.
"Os robôs podem vacilar, eles podem ser difíceis de controlar, e as informações enviadas podem ser interpretadas erroneamente pelos operadores humanos", disse Yan Jia-Bin, professor associado de ciência da computação. Um dos robôs de resgate mais comum neste momento é o robô serpente, que pode caber em crawl e em áreas onde os humanos não podem. Eles também são mais baratos para fazer e usar do que os robôs maiores, que podem ser usados ​​para levantar objetos pesados Um robô serpente tem uma câmera na frente do seu corpo, que envia as informações de volta para aqueles que estão guiando-lo. Embora esses robôs têm um alcance limitado, por enquanto, as melhorias na tecnologia, esperamos um dia fazer a sua gama maior. A terceira tecnologia usada em situações de emergência é rádios de presunto, ou o rádio amador. Ham rádios são simples em comparação com celulares, computadores e outros dispositivos modernos. Enquanto alguns podem ter dados transferir habilidades ou um sistema de repetidora, rádios de presunto não preciso dessas coisas para funcionar. Ham rádios permitem que as pessoas se comunicam diretamente uns aos outros, enquanto você está na freqüência correta. Eles são capazes de se comunicar dentro de uma cidade ou mesmo para as pessoas em diferentes nações. Ham rádios têm sido utilizados em situações de emergência antes, com o furacão Katrina e 11/09 ataques como exemplos.
Rádios amadores também ajudar os serviços como a Cruz Vermelha e outros serviços semelhantes. "Parte da razão pela qual estamos no plano de backup de todos é porque nós gostamos de mantê-lo simples, porque ele funciona, é sempre trabalhou", disse Clint Miller, um coordenador de resposta de emergência para o Serviço de Radioamador de Emergência do Condado de História. "Podemos ser independentes da infra-estrutura, se nós precisamos ser. Como nós dizemos," Quando tudo mais falhar, rádio amador. " Enquanto a equipe de emergência, como policiais ou bombeiros têm uma faixa de freqüência especificada, rádios de presunto tem uma gama completa. Isto significa que se uma freqüência está preso, os rádios podem mudar para outro. Quando perguntado sobre os problemas que possam surgir de ter que mudar as freqüências, Miller disse: "Temos uma lista que diz às pessoas se essa freqüência não funciona, vamos a este, e se isso não funcionar, trocamos para a próxima para baixo." Quando ocorre uma catástrofe, as comunicações que ocorrem na área imediata pode atolar-se linhas, tornando difícil para informações para entrar ou sair. Operadores de rádio amador ajudar nessa situação. "Estamos a última milha, entre uma zona de desastre e ao público", disse Miller. "Nós ajudamos notícias filtro e ajudar a obter notícias para os outros."

 
Fonte:  http://www.iowastatedaily.com
RADIOAMADORISMO - 73/51 e bons contatos a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...