.


Sistema Solar em tempo real para educação astronômica...

Please install latest Flash Player to run Solar System Scope

PROPAGAÇÃO

segunda-feira, 25 de julho de 2011

NASA: PODEROSA CHUVA DE METEOROS EM OUTUBRO DE 2011


Nota MM: Consideramos bastante oportuna a repostagem desta notícia que publicamos em junho de 2010. Segundo as canalizações (telepatias cósmicas) que postamos aqui no MM, no mês de outubro de 2011 haverá um evento astronômico jamais visto por esta humanidade.


WASHINGTON - A Nasa -chuva de meteoros que deve atingir o planeta em 8 de outubro de 2011. O fenômeno ocorre no outono do hemisfério norte, vai durar sete horas e deverá ser especialmente violento.

A Nasa pode, inclusive, redirecionar a ISS. William Cooke, do Marshall Space Flight Center (Huntsville, Alabama), ligado à agência espacial, disse que os especialistas preveem uma grande chuva e esperam um pico de várias centenas de meteoros por hora.

Duas outras chuvas fortes ocorreram em 1985 e 1998, mas não causaram problemas nos satélites e naves em órbita. Desta vez, a probabilidade de problemas também não é alta. No entanto, Cooke diz que a prevenção é importante e que a próxima tempestadenão deve ser ignorada.

Segundo Cooke, a ISS tem um escudo contra as rochas do espaço e, se necessário, pode ser redirecionada. O mesmo se aplica ao telescópio Hubble. O cientista incentiva programadores a determinar se é necessário preparar estratégias de defesa. "Se um meteoro esporádico atinge você, é má sorte. Se isso ocorre durante uma chuva de meteoros, é negligência", diz o cientista.


 



Fonte: http://dpalmeida.blogspot.com

Notícias pelo mundo...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...