.


PROPAGAÇÃO

domingo, 31 de julho de 2011

HÁ OUTRA TERRA NO UNIVERSO: "HÁ VIDA EM GLIESE 581 A 100%"

NEW YORK  - "Lá em cima pode ser alguém". Talvez não na forma de um ser humano, talvez até mesmo na forma de qualquer animal terrestre. Mas 20 anos-luz de nosso planeta, há um outro planeta que tem "cem por cento de possibilidade de vida ter se desenvolvido." E este corpo celeste que está causando uma onda de entusiasmo excepcional no mundo científico tem um nome muito pouco romântica: Gliese 581, o nome da estrela em torno do qual gira, Gliese.

Os astrónomos descobriram dois planetas que se especializam em encontrar, Steve Vogt da " Universidade da Califórnia em Santa Cruz , e Paul Butler do Instituto Carnegie, de Washington . Os dois pesquisadores foram apoiados por uma equipe de astrônomos suíços, que os ajudaram em seus cálculos. É cálculos complicados que são amplamente baseado em movimentos muito ligeiros de as estrelas que provam a existência de uma força gravitacional exercida pelos planetas.


Gliese 581 é - em termos astronômicos - no pátio da nossa casa Ele está localizado na constelação de Libra.. Seu sol é um dos 100 bilhões de estrelas que povoam a Via Láctea, e está conosco "apenas" 20 anos luz, ou seja, cerca de 200 trilhões de quilômetros, ou seja, 1.200.000 vezes a distância que existe entre No entanto, a Terra eo Sol, as ferramentas que hoje a ciência da astronomia pode dizer-nos que dependem desse planeta com uma massa três vezes nossas mentiras em que a distância de sua estrela onde a água não congela em sua superfície e não ferva. Ou seja: Gliese 581g orbita seu sol perto o suficiente, porque a água se torna gelo, mas não tanto que o calor excessivo para evaporar o rosto. Em suma, uma distância semelhante à que nos separa do nosso Sol e água é o elemento básico de toda a vida.

Ao contrário da Terra, no entanto, esta continua sendo a nossa gemellone propriedade sobre o seu eixo, então sua estrela mostra a mesma face. E isso significa que metade da Gliese 581 é frio e sempre escuro, enquanto o outro é sempre luz e calor ", eu diria que deve haver um clima que nos permita mover-se em mangas de camisa", disse o professor Vogt .

O entusiasmo pela Gliese 581 é mais do que compreensível. Desde 1995, quando foi confirmada a existência de outros planetas, bem como aqueles do nosso sistema solar, nunca foi encontrado um corpo celeste que poderia ser hospitaleira para o desenvolvimento da vida. Nestes 15 anos foram identificadas com certeza cerca de 200 planetas. Mas geralmente é bolas de gelado de gigantes do rock ou gás. Mesmo a estrela Gliese tem outros planetas em órbita, também inóspito como nossos companheiros do sistema solar. Aqueles mais próximos da estrela é muito quente, e aquelas mais distantes são bolas de gelo. E então há 581, o planeta "provavelmente habitada por alguma forma de vida".

 
Fonte: http://www.ilmessaggero.it/

Notícias pelo mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...