.


PROPAGAÇÃO

domingo, 31 de julho de 2011

ESCREVER RELATÓRIOS RECEPÇÃO E OBTENÇÃO DE CARTÕES DE QSL

Originalmente, os ouvintes enviaram relatórios de recepção de estações para indicar o quão bem os sinais foram se multiplicando em todo o mundo. Estações iria verificar e reconhecer os relatórios de recepção, enviando um cartão QSL. Hoje muitas estações uso em tempo real, estações de monitoramento remoto. Estes recepção ouvinte fazer relatórios menos necessário, exceto em casos de interferência regional. Estes dias, os cartões de QSL servem mais para a promoção da estação do que para os relatórios de qualidade broadcast.
Para receber um cartão QSL e adesivos da estação a partir de uma estação de rádio, você deve enviar um relatório de recepção no formato abaixo. Dado atrasos estação, pode demorar dias ou anos para ouvir de volta a partir de uma estação. Em alguns casos, as estações vão deixar você escolher o seu cartão QSL a partir de imagens que publicam em revistas ou em seus sites. Alguns cartões de QSL são muito artísticas, como a coleta de QSL Rádio japonesa. Outros podem retratar imagens de orgulho nacional, história, festas, lutas, ou atuais iniciativas políticas.

CÓDIGOS DE RECEPÇÃO
Quando as estações de rádio no início começou a receber relatórios de qualidade de transmissão de sinal de seus ouvintes, os esforços foram empreendidos para criar normas de informação que seria reconhecida por estações em todo o mundo. Códigos padrão ajudou estações de comparar rapidamente e interpretar relatórios sobre suas emissões. O código primeiro e mais popular era o código Sinpo visto abaixo, com cada letra representando características sinal específico avaliado 1-5.
 

S Força ignal Eu nterference N atural Noise Ropagation Condições P O contexto global Mérito
5-Excelente 5-Nenhum 5-Nenhum 5-Excelente 5-Excelente
4-Boa 4-Leve 4-Leve 4-Leve perturbação 4-Boa
3-Feira 3-Moderado 3-Moderado 3-moderado distúrbio 3-Feira
2-Pobres 2-Grave 2-Grave 2-grave perturbação 2-Pobres
1-quase inaudível 1-Extremamente forte 1-Extremamente forte 1-Muito fraca propagação 1-Unusable

 
Se você encontrar menção do código SINFO, é semelhante ao código Sinpo com a Propagação termo substituído por Fading. Ambos os termos são essencialmente os mesmos.
Enquanto o código Sinpo pode olhar conciso, logo se torna evidente que é muito subjetivo. O código Sinpo original definiu as especificações técnicas para cada número, por exemplo, um 3 na coluna Propagação significava um número fixo de sinal desaparece por minuto. Hoje, essas especificações são raramente cumpridas, assim, as pessoas muitas vezes taxa o mesmo sinal de forma diferente.
Alguns receptores de baixo custo de comunicação e rádios nacionais não fornecem um meio para a comparação do sinal objetivo. Eles normalmente usam a força do sinal S-metros que são apenas indicadores de sintonia, de modo leituras dependem da configuração do controle de ganho de RF. Neste caso, os seus ouvidos estão melhor juiz da intensidade do sinal.
Alguma literatura promove Sinpo como o melhor código para a comunicação à distância (DX), no entanto, muitos ouvintes não pode com precisão Propagação taxa e não pode distinguir entre homem Interferência e ruído atmosférico natural. A maioria das estações de monitoramento profissional usar um simples código. A tabela a seguir mostra como o ruído de interferência, Natural e Propagação são combinados em uma classificação única interferência. O código SIO é baseado no código Sinpo, mas é muito mais simples de criar.
 

S Força ignal Eu nterference de qualquer tipo O contexto global Mérito
5-Excelente 5-Não há interferência 5-Excelente
4-Boa 4-Muito leve 4-Boa
3-Feira 3-Moderado 3-Feira
2-Pobres 2-pesado 2-Pobres
1-Useless 1-Extreme 1-Unusable

 
Ao usar o código SIO, o melhor é realizar a sua análise no sentido inverso. Avaliar o Mérito total do sinal. Como fácil, agradável ou difícil é para ouvir? Atribuir-lhe um número. Agora examinar as razões para o seu rating. Por exemplo, você pode ter um SIO de 244 Se o sinal é fraco, mas não há interferência. Por outro lado, você pode ter um SIO de 442 se o sinal é forte e sem interferência, mas o áudio transmitido foi fortemente distorcida devido a uma falha no transmissor.
Estações, muitas vezes têm dificuldade em detectar certos problemas apenas com medidas transmissor local do sinal. Em tais casos, o seu relatório crítico pode alertar uma estação para um problema. Se você relatar Interferência como 1, 2 ou 3, você deve descrever a interferência. Avaliar a interferência para ver se ele está na mesma freqüência (co-canal), movendo o botão de ajuste frente e para trás toda a sua freqüência desejada. Determinar se a interferência desaparece em ambos os lados de sua freqüência desejada, ou se fortalece ao mover-se maior ou menor em relação à sua freqüência freqüência desejada. Relatório se a interferência é menor, maior ou igual na freqüência à sua freqüência desejada, e descrever a interferência sons que você ouve. Em seguida avaliar o sinal para homem ou interferência interferência. Homem interferência funciona a gama de secadores de cabelo para motores automotivos e sistemas de energia do ruído. É comumente sons como cliques, zumbidos e estático áspero. Interferência Jamming é projetado deliberadamente para interferir na transmissão de uma emissora internacional, e é geralmente um som forte zumbido. Jamming em geral diminuiu, mas ainda é comum no Oriente Médio e Ásia. Recepção também pode ser estragada por alto "travamentos" causados ​​por tempestades locais perto do receptor. Indicam se você está enfrentando tempestades no momento de seu relatório.

FAZER UM RELATÓRIO DE RECEPÇÃO
Seguem-se os elementos de um relatório de recepção:
Seu nome e endereço devem ser bloco-impresso ou digitado em cada folha do seu relatório.
Do endereço de estação deve incluir o nome do programa ou apresentador. Programas de Inglês deverão ser enviados em c / o "Serviço de Inglês", os programas de espanhol em c / o "Serviço de Língua Espanhola", etc
A data deve ser no formato de sábado, 1 de janeiro, 2000.
O tempo deve ser listado em "Tempo Universal Coordenado" (comumente abreviado para a sigla UTC francês). Alguns países usam "Greenwich Mean Time" (GMT), que é essencialmente o mesmo que lidar com a UTC até milissegundos. Hora UTC não é afetada pela luz do dia de Verão ou Inverno poupança. A maioria das estações usam o sistema de relógio de 24 horas para evitar confusão com AM e PM (por exemplo, 9:00 seria 2100).
A freqüência deve ser listado no kilo-Hertz (kHz). Alguns receptores mais usar o termo kilociclos (KCS), o que equivale a kHz. Se você conhece uma estação transmite em múltiplas freqüências, tente as outras freqüências e informar sobre os demais. Tentativa de ter uma precisão de 5 kilo-Hertz.
As amostras múltiplas de múltiplas freqüências em diferentes dias são mais úteis para uma estação de um único relatório sobre uma única freqüência. Observe a qualidade de recepção de um número de freqüências carregando o mesmo programa durante um período de três a seis dias. Quando um determinado canal é bloqueado por interferência, por vezes, uma estação irá verificar para ver se outra frequência próxima é mais adequado como uma alternativa.
Citação de seu tipo de receptor é útil para o departamento de freqüência de uma estação. Citar a descrição receptor encontrado no folheto do fabricante. (Descrições Exemplo: 8-SW banda dupla conversão portátil ou Yaesu FRG-100 Musen Communications superheterodyne Receiver w / TCXO, conversão dupla, 50-30000kHz [USB / LSB, CW / NAR, AM / NAR, FM]). Certifique-se de indicar se é um tipo de "doméstica" (com ondas médias ou VHF / FM, bem como de ondas curtas) ou um "comunicações" tipo (feita principalmente para ouvir as transmissões em ondas curtas de até 30 MHz). Pode ser útil para incluir o nome da marca e modelo que algumas estações de compilar estatísticas sobre equipamento de recepção comum.
Sua configuração de antena pode indicar a sua capacidade de receber sinal de uma estação. Se você conhece o seu tipo de antena (também referida como uma antena), lista-lo pelo nome, como "magnético long-wire balun", "L invertido", "dipolo" ou "barra telescópica." Muitos ouvintes criar uma antena muito eficaz, simplesmente pendurar um fio para fora da janela. Esta configuração é freqüentemente chamada de "antena longwire aleatória." Se o fio está suspenso entre as árvores, se referem a ele como uma "antena longwire suspenso." Além disso, indicam o comprimento da antena e as distâncias de cada extremidade da antena acima do solo.
Detalhes do programa deve incluir o título do programa, o nome do apresentador, e alguns dos pontos importantes da transmissão. Para programas musicais, observe os nomes dos artistas intérpretes ou executantes. Demonstrar para a estação que você estava ouvindo, pelo menos, 10 a 20 minutos.
Se esqueça de incluir o seu Programa de Comentários. Emissoras realmente estão interessados ​​no impacto de seus programas. Um bom relatório vai abordar brevemente os seguintes tópicos:
Foi o material relevante e de interesse?
Foi apresentado com qualidade e clareza?
Foi tendencioso em sua apresentação?
Como o material influenciá-lo?
Foi a apresentação coesa em seus tópicos, música e estilo?
Será que a revista em formato de programas abrangem temas de igual interesse e relevância de uma forma coesa?
Foi a taxa de expressão clara e compreensível?
Para programas musicais, você gostou da música? Houve alguma interferência?

Um relatório de recepção AMOSTRA


De: Christopher D. Watkins
Chairman & CEO
c / o industrial Mindworks, Inc.
3776 Lavista Estrada
Suite 100-A
Atlanta, Georgia 30084-5610 EUA

Data: Segunda-feira 20 de março de 2000

Para: Media Network
Idioma Inglês Serviço
Radio Netherlands
PO Box 222
1200 JG Hilversum
Holanda

Para quem possa interessar:

Estou relatando recepção de seu Inglês de língua transmissões direcionado para a América do Norte.

Data Tempo UTC Freqüência S Eu O Comentários
Qui 16 mar 2000 0100 9.845,00 4 4 4 sinal forte e estável
Sex 17 mar 2000 0100 9.845,00 4 4 4 sinal forte e estável
Sáb 18 de março de 2000 0100 9.845,00 4 4 4 sinal forte e estável
Dom 19 mar 2000 0100 9.845,00 4 4 4 sinal forte e estável

Detalhes do programa: EM BREVE
Comments programa: EM BREVE
Receptor: Yaesu FRG-100 Musen Communications Receiver opção w / TCXO, superheterodyne conversão dupla, 50-30000kHz (USB / LSB, CW / NAR, AM / NAR, FM)
Antena: Random longwire Aérea 10 metros de comprimento de 3,5 metros a 1,5 metros da Terra
Espero que o meu relatório de recepção é de uso para a estação. Se os detalhes estão corretos, verifique com um cartão QSL. Se você tem um adesivo da estação, eu gostaria muito aprecio um.
Tudo de melhor para você,

Christopher D. Watkins

Fonte: http://www.inwit.com 


RADIOESCUTA - Sintonia das ondas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...