.


PROPAGAÇÃO

terça-feira, 14 de junho de 2011

COMO BAIXAR VÍDEOS DO YOU TUBE DO JEITO FÁCIL



ACHEI INTERESSANTE - Em 2 de fevereiro de 2010 publiquei uma dica sobre como baixar vídeos do YouTube sem instalar nada. Bastava mudar a URL para fazer download de qualquer vídeo. Desde então, essa dica ficou entre as mais lidas do INFO Online e algumas coisas mudaram. Volto no assunto para falar de novas possibilidades para essa tarefa.
O problema que me motivou a escrever o post original continua: às vezes, por motivos bem aparentes, vídeos são sumariamente deletados do YouTube e você pode nunca mais vê-los. Por isso, compensa fazer backup e guardar seus filmetes preferidos no aconchego do seu HD. Basicamente existem três formas de fazer isso: com ajuda de programas, com serviços on-line e pegando o arquivo direto de uma pasta temporária.
A solução indicada no post anterior, de mudar o endereço do vídeo de www.youtube.com/chablablau para 3outube.com/chablablau já não funciona mais. Sem motivo ou avisos, o redirecionamento parou de rolar. Isso não quer dizer que seja impossível baixar vídeos apenas alterando sua URL. Dá para fazer a mesmíssima coisa colocando a palavra “Kick” antes do youtube da URL. Por exemplo:
http://www.youtube.com/watch?v=hRv7_vEZruM vira http://www.kickyoutube.com/watch?v=hRv7_vEZruM
Aparecerá um site em que é possível baixar o vídeo diretamente, com várias opções de formato e resolução.
Outra opção 100% web é o Keepvid.com. É só colar a URL do vídeo e apertar download para que a cópia comece.
Pessoalmente, acho muito mais simples baixar os vídeos diretamente, mas, nos comentários do post original, muita gente indicou apaixonadamente os seus programinhas preferidos. A seguir, coloco o nome e o endereço para download de cada um;
JDownloader
Além de baixar vídeos do YouTube… ajuda a furar fila em sites como MegaUpload, Rapidshare, EasyShare e 4Shared.
Youtube HD Transfer
Além de baixar vídeos do YouTube… permite escolher a definição dos FLVs e MP4s e se o arquivo terá legendas ou marcações.
Chrome YouTube Video Download
Além de baixar vídeos do YouTube… funciona dentro do Chrome!
FlashGot
Além de baixar vídeos do YouTube… funciona dentro do Firefox e permite baixar todos os tipos de formatos multimídia presentes na web!
No Linux…
Bom, no Linux a coisa é ainda mais fácil que tudo isso daí. Ao carregar um vídeo até o final, vá até o diretório TMP. O vídeo está lá prontinho.


FONTE:  http://info.abril.com.br/noticias/blogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...