A mais nova tendência em comunicação americanos não é outro smartphone da Apple ou Google, mas um dos estadistas mais velhos de comunicação: licenças de rádio Ham está em um momento alto, com mais de 700.000 licenças nos Estados Unidos, de acordo com a Federal Communications Commission. Ham rádio tomaram a nação pela tempestade quase cem anos atrás. No mês passado, a FCC registrados 700.314 licenças, com cerca de 40.000 novos nos últimos cinco anos. Compare isso com 2005, quando apenas 662.600 pessoas hammed-lo e você verá porque a Liga Americana de Rádio Retransmissão - a autoridade sobre todas as coisas presunto - está chamando-a de "idade de ouro".
"Nos últimos cinco anos tivemos 20-25,000 presuntos novos por ano", Allen Pitts, porta-voz do grupo, disse FoxNews.com. A gíria comum - um "ham" é mais propriamente conhecido como um operador de rádio amador - descrito um operador de pobres quando os primeiros operadores wireless começou no início de 1900. Naquela época, o governo e navios costeiros teria que competir com amadores para o tempo do sinal, porque as estações de todos lutaram para o comprimento de onda de rádio mesmo. Frustrado operadores comerciais chamado de amadores "presuntos" e reclamou que eles atolado até o sinal.
Pessoas como John Pritchett ter usado o termo slang desde então.
"É preciso uma mente inquisitiva que quer o desafio de falar com o resto do mundo", disse Pritchett FoxNews.com. "Eu encontro um monte de gente como um rádio amador resultado. É uma experiência fascinante para encontrar alguém que você falou há anos - quando você finalmente conhecê-los e ir, uau, isso é você ".
Pritchett foi um presunto por mais de 35 anos. Ele senta em seu barraco presunto lentamente girando o dial em seu rádio amador e ouvindo atentamente uma voz através da frequência de rádio de alta. Mas ele não está à procura de alienígenas: Pritchett está discando para fazer contato com alguém ao redor do mundo.
"W6JWK: Este é João, em Fresno, Califórnia", diz ele.
"16 de novembro de 2011: Joe Carcia mans o microfone na W1AW no
American Radio Relay League sede em Newington, CT."
Pritchett podem se comunicar com as pessoas ao redor do globo ou mesmo os astronautas no espaço, falando através de seu microfone ou utilizando o código Morse. Com mais pessoas aderir ao hobby, empresas de rádio local presunto também estão crescendo. Fonte Eletrônica amador em Las Vegas vende tudo a ver com rádios de presunto, de transceptores, amplificadores e antenas para handhelds.
"Temos clientes de todas as esferas da vida", disse a gerente de Luke Rohn FoxNews.com. "Temos grupos de igrejas que estão interessados em rádio amador para uma fonte viável de comunicação em tempos de desastre natural. Temos garotos que acham interessante de rádio amador. Talvez tenham ouvido falar dele através de seus pai e avô e é muito divertido para eles. "
De acordo com a liga americana Radio Relay, aposentados e grupos de emergência estão entre as principais razões para a quase 30.000 novos radioamadores que pegar o hobby cada ano. Ham é um benefício para a segurança, bem como um passatempo divertido: Quando falham métodos normais de comunicação e torres de telefonia celular estão atoladas, rádios de presunto continuará a funcionar e pode ajudar em situações de desastre, porque eles não precisam de torres para retransmitir o sinal.
"Radio amador entrou em jogo muito durante o grande terremoto na área da baía em 1989. A única coisa que eu tinha era um pequeno rádio portátil. Nada mais funcionava, os telefones não funcionavam, os celulares não funcionavam, rádio amador apenas continuava trabalhando ", disse Pritchett.
Olhando para ham-lo um pouco com alguns amigos? Tente uma caçada à raposa - o equivalente de rádio de presunto para ham-de combate. Em uma caçada à raposa, local de rádio amador busca clubes para um transmissor (chamado de raposa), usando suas antenas caseiras.
"A caça à raposa é muito divertido - a emoção da perseguição, a competição de ser o primeiro a encontrar o transmissor", disse Rob Mavis, presidente da Amateur Radio Clube Pioneiros Clovis em Clovis, Califórnia
Rádio amador é divertimento barato, também: Tudo o que você precisa é de algumas centenas de dólares para começar e uma licença FCC - que é gratuito, mas requer uma taxa de $ 10 a $ 12 para cobrir as despesas.
Então junte-se a última moda - não há aplicativo para iPhone necessário.
Fonte: http://www.foxnews.com/
TECNOLOGIA - Uma nova geração...
Nenhum comentário:
Postar um comentário