De acordo com EUA Controle da Missão em Houston, ARISSat-1 deveria ter duas antenas - uma antena de 70 cm e uma antena de dois metros - mas Volkov e Samokutyaev expressou preocupação quando viram apenas uma antena. Após discussões entre os cosmonautas, o gerente de carga e as equipes de terra em Houston e Moscou, foi decidido adiar a implantação. Na época, era incerto se o satélite seria mesmo implantado durante este passeio espacial. Se ARISSat-1 não foi implantado durante a caminhada espacial de hoje, a próxima oportunidade para a sua implantação seria fevereiro de 2012. "Em vez de se arriscar no satélite não está funcionando corretamente, uma vez implantado, foi decidido para prendê-lo por enquanto," Controle da Missão EUA informou quando a decisão de adiar foi feita.
Depois de muitas consultas, controle da missão em Moscou, disse à cosmonautas que eles estavam indo para ir em frente e implantar o satélite. Em 1843 UTC, Volkov descartada ARISSat-1 a partir de sua posição no compartimento de encaixe Pirs na ISS.
A perda da antena UHF significa que os 435 MHz MHz/145 transponder linear pode não ser operacional. De acordo com EUA Controle da Missão, também pode significar que pode haver perda de dados que pode ser baixado do ARISSat-1, bem como uma perda de capacidade de controle do chão. Mesmo assim, os radioamadores será capaz de copiar voz, BPSK e mensagens SSTV.
De acordo com ARISSat-1/KEDR Project Manager Gould Smith, WA4SXM, ARISSat-1 será no modo de alta potência (transmissão contínua), quando no sol. Ele vai entrar em modo de baixa potência (intermitente) quando em eclipse.
ARISSat-1 será ativo nas seguintes frequências e modos:
- 145,950 MHz FM Downlink: transmissões de FM dará um ciclo entre um ID de voz como RS01S, selecione os valores de telemetria, 24 internacionais mensagens de saudação em 15 línguas, bem como imagens de SSTV. Se conseguir receber as transmissões SSTV, você está convidado a fazer upload de sua foto para a galeria de SSTV ARISS .
- 435 MHz - 145 MHz Linear Transponder: O transponder linear irá operar em modo U / V (70 cm para cima, 2 metros de profundidade). É uma banda passante de 16 kHz de largura e invertendo a convenção será para transmitir LSB na 435 MHz uplink e receber USB no 145 MHz downlink.
- 145,919 MHz CW MHz/145.939 Beacons: As transmissões de CW será chamada RS01S ID, selecione telemetria e chamar sinais de pessoas ativamente envolvidos com o programa ARISS.
- 145,920 MHz SSB Telemetria BPSK-1000: As transmissões BPSK contará com um protocolo desenvolvido pela 1kBPSK Phil Karn, KA9Q. Quando o farol em 145,919 MHz CW2 está ativa, isso indica que o formato BPSK-1000 está sendo transmitido. Se o farol em 145,939 MHz CW1 está ativo, o backup de BPSK-400 formato está sendo transmitido.
AMSAT as suas necessidades de telemetria do ARISSat-1/KEDR após a implantação da Estação Espacial Internacional. Como não há "dados Orbit Whole" mecanismos de armazenamento a bordo ARISSat-1/KEDR, submissões ouvinte são a única maneira para AMSAT para coletar a telemetria nave espacial e resultados da experiência Kursk. Veja como você pode ajudar:
- ARISSat-1/KEDR gravados e arquivos de telemetria Kursk CSV (na pasta ARISSatTLM) podem ser enviados como via e-mail como um anexo.
- Se você estiver executando ARISSatTLM e receber o sinal "ao vivo" a partir ARISSat-1/KEDR, ative a opção de desvio de telemetria.
- A última de telemetria pode ser visto ao vivo em seu computador ou telefone celular .
AMSAT também postou um ARISSat-1/KEDR "How To" página em seu site com ponteiros relativos a aspectos digital, tais como BPSK recepção de telemetria, recepção SSTV e muito mais.
Nesta caminhada espacial, Volkov e Samokutyaev também instalou equipamentos de comunicação a laser e substituído experimentos no módulo de serviço Zvezda e recuperado de uma antena de encontro. Eles foram incapazes de realizar o trabalho principal da caminhada espacial - uma estrutura relocating lança para ajuda spacewalks futuro - devido a restrições de tempo. Esta foi a terceira caminhada espacial para Volkov, que realizou duas caminhadas espaciais como comandante Expedição 17 em 2008. Este foi o primeiro passeio espacial para Samokutyaev.
Fonte: http://www.arrl.org/
RADIOAMADORISMO - 73/51 e bons contatos a todos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário