Os astrónomos descobriram dois planetas que se especializam em encontrar, Steve Vogt da " Universidade da Califórnia em Santa Cruz , e Paul Butler do Instituto Carnegie, de Washington . Os dois pesquisadores foram apoiados por uma equipe de astrônomos suíços, que os ajudaram em seus cálculos. É cálculos complicados que são amplamente baseado em movimentos muito ligeiros de as estrelas que provam a existência de uma força gravitacional exercida pelos planetas.
Ao contrário da Terra, no entanto, esta continua sendo a nossa gemellone propriedade sobre o seu eixo, então sua estrela mostra a mesma face. E isso significa que metade da Gliese 581 é frio e sempre escuro, enquanto o outro é sempre luz e calor ", eu diria que deve haver um clima que nos permita mover-se em mangas de camisa", disse o professor Vogt .
O entusiasmo pela Gliese 581 é mais do que compreensível. Desde 1995, quando foi confirmada a existência de outros planetas, bem como aqueles do nosso sistema solar, nunca foi encontrado um corpo celeste que poderia ser hospitaleira para o desenvolvimento da vida. Nestes 15 anos foram identificadas com certeza cerca de 200 planetas. Mas geralmente é bolas de gelado de gigantes do rock ou gás. Mesmo a estrela Gliese tem outros planetas em órbita, também inóspito como nossos companheiros do sistema solar. Aqueles mais próximos da estrela é muito quente, e aquelas mais distantes são bolas de gelo. E então há 581, o planeta "provavelmente habitada por alguma forma de vida".
Fonte: http://www.ilmessaggero.it/
Nenhum comentário:
Postar um comentário